Boys Before Flowers

Eu aposto que se eu perguntasse para a maioria dos fissurados em k dramas qual é o seu k drama favorito ou até qual é o primeiro k drama que se aventurou a assistir seria a resposta: BBF isso mesmo Baby Faced Beauty. Porque se mudássemos o nome do k drama que diferença faria? Acho sinceramente que BFB combina mais com as nossas 4 florzinhas, vocês não acham?

Perguntar quem assistiu Boys Before Flowers é a mesma coisa de perguntar quem viu Naruto ou quem leu Nana. Perguntar para um leigo em k drama ‘Mas você não sabe o que é um k drama?” com uma entonação desdenhosa é ouvir a resposta: “Ah, aquilo lá… Como é mesmo o nome? Garotos e Flores, um negócio assim”. Quero dizer, todo mundo já ouviu falar a respeito.

E para não cairmos na mesmice de ‘Lee Min Ho é lindo, todos os 4F são lindos, eu daria pra todos eles’. Vamos fingir que somos sérios por um momento e dizer que não pensamos nisso e que não foi por isso que fizemos um post a respeito disso, porque se realmente fosse por isso, todos nós falaríamos disso, sem parar de mencionar isso e continuar só falando disso. (Creio que tenha ficado claro como a pele linda do Kim Hyun Joong)

Bom. Confesso que vi o anime de Hana Yori Dango, e procurei olive action japonês  que apreciei muito e li boa parte do mangá (mas confesso que parei por não curtir muito ler no PC) etc. Daí me disseram que já tinha a versão coreana e eu estava perdendo por não ver etc. Então corri e baixei. Ajoelhei e morri.

Como poderia ser um drama tão lindo, como Lee Min Ho poderia ser tão lindo, como a atriz principal poderia ter se adequado tanto ao papel? Como nos últimos episódios eu quase chorei de raiva por estar chegando ao fim e como eu poderia ter chegado a esse estado tão idêntico das fãs frenéticas do restart que ficaram na fila de ingressos para um shows durante horas e quando viram já tinha se esgotado? U ó ti quêeee? Foi após esse momento que jurei de pés juntinhos que nunca mais falaria mal de um fã lunático e completamente retardado de uma banda que nunca foi tudo isso.

Mas agora BBF era tudo isso. Pra você que acordou agora, sim, nós não estamos nos referindo ao BBB ou a qualquer coisa de BFF (best friends forever).
PORQUE OS BOYS BEFORES FLOWERS SERÃO MEUS BEST FRIENDS FOREVER AH ISSO ELES SERÃO.

Tudo bem. Na primeira vez que vi Hana Yori Dango eu não gostei das adaptacões do dorama em relação ao manga e ao anime. Às vezes eu acho que as coisas deveriam ser mais fiéis umas às outras. Como você com a sua presilha de cabelo, como você com a sua escova de dentes, como você com seu perfume, como você e o seu pijama, como você e o seu cachorro. Só que não. Não é sempre que isso acontece (serem fiéis é claro). Perde em qualidade no quesito beleza da obra em si, quero dizer o que o roteirista tinha a nos passar como uma história e fundamento. Perde-se partículas da história, então perde a real sonoridade do fundamento, entendem?

Mas perdeu apenas detalhes simplórios, o que não prejudicou em nada. Houve apenas mudanças de lugares ambientes e diferenças na colocação das cenas, que antecipava coisas e mudava a ordem cronológica. Sim, são pequenos detalhes e estou reclamando por isso. Sou otária? (Ia fazer aquela piada pronta com otakus, mas ACHO MELHOR NÃO)

Um comentário a respeito de Boys Before Flowers que não esqueço e é um muito peculiar aka O MELHOR QUE OUVI NA MINHA CURTA EXISTÊNCIA TERRENA. E não poderia deixar isso passar aqui. Tenho que registrar. Outra vez, saindo de viagem, com minha mãe sentada ao meu lado, eu estava vendo um episódio de BBF no celular. Minha mãe entediada de só olhar a paisagem resolveu querer assistir comigo.

Tudo bem, então contei parte da trama e em que parte estava. E comentário que seguiu foi o seguinte: “Ah, isso é como malhação”.AH ISSO É COMO MALHAÇÃO. MALHAÇÃO. MALHAÇÃO. MALHAÇÃO.

Prefiro enfaticamente NÃO COMENTAR a respeito. Deixo vocês com seus julgamentos.

Vocês precisam mesmo de descrição formal da história? Posso dividir esse post em várias partes e obrigarem vocês a voltarem novamente? Devo continuar?

(Com certeza farei outro post a respeito)

“Ó e agora? O que Jessica Jung acha disso?”

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em Boys Before Flowers, K drama e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Boys Before Flowers

  1. Hmm…não sei pq gostei mais da versao japonesa de Hana Yori Dango, e olha que AMO os K Dramas, mas Matsumoto me conquistou com aquele jeito doido dele e a menina tb q esqueci o nome kkkkkkkkkk
    E sem duvida gostei por ter um final completo de 2 horas e pouca diga-se de passagem (isso que é final *_*)… Agora Boys Before Flowers só pecou na minha opnião com o final…ficou meio no ar o que acontecia com o casal principal rsrsrsrss é isso xD
    Adorei o post
    Bjss

    • migraziele disse:

      Realmente! Vendo dessa maneira é verdade que a versão coreana enfraqueceu o final. Hana Yori Dango foi meu primeiro j drama (do coração) e é mto bem feito tbm… mas a beleza da produção coreana me conquistou.
      Eu durmo ouvindo Stand by me (brincadeira) rs

  2. vampirenaomi disse:

    HSUAHSUASHHASHUSH LOOOL Malhação é foda! kkkkk
    Realmente, é bem famoso, eu só vi o dorama japa e me apaixonei!
    Quero muito ver esse agora, nem sabia que tinha j-drama LOL
    E ainda mais com um carinha que eu amei muito (que fez playfull kiss husuhash)
    E eu gostaria de falar uma coisa: (acrescentar uma coisa)
    Mesmo que as adaptações não sejam fiéis, vamos apreciar as adaptações em si, que eu acho que amei muito, e Hana Yori Dango (gosto de escrever o nome assim >.<) é muito bom, mesmoem dorama, mesmo não conhecendo o anime e o mangá, nos cativa muito.
    enfim, eu ainda nem terminei de ver minhas coisas, e vc ainda me faz ficar com uma vontade loca de ver esse SHAUSHAUSHUAHSUHSUHUAHSUAHUSHUAS
    Kissus~~

    • migraziele disse:

      Que bom que eu deixei vc louca pra ver! Esse era a intenção! Hahaha. Concordo com as suas colocações. Porque essas adaptações sem dúvida são muito boas, com certeza! Elas se aproximam bastante da obra original! É difícil agradar o público com uma adaptação, mas o j drama e o k drama fazem isso com sucesso.
      Valeu o comentário!

  3. Sandi disse:

    Como vi a versão japonesa primeiro,gostei mais dela >.< Fiquei mais animada com os acontecimentos sabe? Mas BBF tbm é ótimo, e claro…que essas 4 belezuras foram os mais lindo,bonitos,charmoso de todas as versões ! A protagonista amei as duas, como não vi o anime nem o mangá ainda,não tive nenhuma problema de comparação e bla bla bla,mas pelo que vi , o BBF é mais parecido,apenas mudando algumas coisas;
    Fui que nem vc, não sabia da existência da versão coreana,e após assitir a japa,fui correndo baixar a coreana,e AMEEII!
    Só o que não gostei foi o final,foi um fim muito "aberto", como se não tivesse fim!
    Ahhh,malhação até 5 anos atrás até que era bom shaushauhsauhsauh
    Não posso encerra o comentário sem falar dos meus lindo Hyun Joong e Min Ho!! Bbf trouce essas belezuras para minha vida…E é verdade..Aquela pele do Hyun Joog..que pele,que olhar,que tudo!
    Gostei do post!
    Bjãaao!

    • migraziele disse:

      Muito obrigada pelo comentário Sandi, pelo que vejo a maioria do pessoal gostou mais da versão japonesa! As duas versões tem lugar no meu coração. Aehuaehu
      Malhação boa acho que há mais tempo que isso ein?! Aehuae
      Valeu pelo comentário!

  4. Pingback: The Musical | TUDO ASFIXIA

  5. luu disse:

    é muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo bom e hana yori dango foi o 1º dorama que eu assisti também e me apaixonei mais também boys before flowers é demais e ja ganhou espaço no meu coração

  6. luu disse:

    e o gu jun pyo é APAIXONANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  7. Iza disse:

    Coração dividido em partes iguais e muito, muito dolorosas foi o que senti assistindo Boys Before Flowers. Eu gostei muito de Hana Yori, mas odiava o Tsukasa, por isso não teve conflito no meu coração, era o Rui e pronto. Mas Jun Pyo e Jin Hoo são igualmente “adotáveis”, tão terrivelmente “adotáveis” que se eu pudesse dividiria a Jan Di em duas. E assim sofri horrores com a dor e o amor escondido do Jin Hoo (aquele rosto de anjo e tão protetor, sempre lá no momente que a Jan Di mais precisava… ai, ai…). Como pode haver um destino tão cruel a ponto de colocar na vida de uma mulher o seu futuro marido e sua alma gêmea em homens diferentes? Me diz, pode haver tortura maior? Não sei dizer se isso é o paraiso absoluto ou o mais profundo abismo. Claro que ela tinha de amar os dois!! Né? Mas já que a Jan Di ficou com o “cabelos cacheados” (gostosíssimo, diga-se de passagem… Mim Hoo, my love…) poderia muito bem me doar sua alma gêmea, eu cuidaria dele direitinho. Oh, se cuidaria!!
    Quanto ao post, adorei! é a primeira vez que venho aqui e gostei muito de sua forma divertida e diferente de escrever. Muitíssimo obrigada por seu trabalho dedicado!! ^ ^

    • migraziele disse:

      Muito obrigada por sua reflexão sobre o drama, também me senti assim! Boys Before Flowers é o meu preferido drama com toda certeza! Jun Pyo e Jin Hoo são fofos, irresistíveis… eu tbm qria estar no lugar dela! rs. Mas Jun Pyo, o personagem dele, é incomparável, é maravilhoso!
      Muito obrigada pela visita e pelo belo comentário! Volte sempre^^

Deixe um comentário

