Lie to me

Lie to me foi muito falado, e por aí é muito famoso. Eu achei um drama bom. Eu gostei medianamente. Os atores são bons e os personagens também, o drama seria perfeito se não tivessem prolongado sem sentido (que valha a pena ver) depois do episódio 13. Poderia ter tido um belo final ali. ALI. De repente depois desse episódio a mocinha simplesmente que “precisa encontrar algo que perdeu e não sabe o quê” pra mim, ela não ficou loucamente apaixonada por ele. Não tem outra explicação. Foram 3 episódios inteiros de enrolação. Encontrar o quê? Perdeu o quê? PERAÌ, pára tudo que a mocinha perdeu alguma coisa, mas não sabe o quê. Eu até hoje não sei que o ela perdeu. Eu perdi alguma coisa?

Estou até agora sem saber. Alguém aí sabe? LIE TO ME, que eu gosto!

Lie to me é aquele drama que resolveu agrupar todos os macetes de cena que já conhecemos. Com direito a: levar mocinha bêbada nas costas, fazer contrato de relacionamento. Mocinha (Gong Ah Jung – Yoon Eun Hye) bebe muito, perde a consciência e conhece cara maravilhoso (Hyun Ki Joon – Kang Ji Hwan) que é gentil e generoso o suficiente para levá-la ao hospital, pagar a conta do hospital e ficar com ela até que ela acorde. Isso me lembra uma coisa… OH WAIT. Secret garden version 2.0 .

E daí, a mocinha era apaixonada por um carinha (Ryu Seung Soo aka Chun Jae Bum) que se casou com sua amiga, por ela não ter tido coragem de confessar. Por causa desse carinha ela resolveu ser funcionária pública.

A amiga dela (Hong Soo Hyun aka Yoo So Ran), fura olho e invejosa, daquelas que fazem comentários para te machucar e ofender, vivia menosprezando a nossa mocinha, porque ainda não tinha se casado e todas as outras amigas já tinham. Com os contratempos entre ela (Ah Jung) e o cara maravilhoso, ela se aproveita da situação e resolve mentir para as amigas dizendo que se casou com ele.

Nisso, o cara maravilhoso é todo certinho e é dono e administrador de um hotel. É um mega businessman. A imagem dele é pública e todo mundo conhece e especula a respeito. Daí, uma mentirinha vira uma mentira sem tamanho. Até que eles resolvem juntos fazer um contrato de como prosseguiriam com a mentira.

Depois de um certo tempo eles já têm um relacionamento praticamente sério, e achei tão lindo quando eles descrevem o parceiro ideal e depois ambos tentam se adequar. s2 (ésse dois), ponto também para a cena da coca-cola (que seja, era um refrigerante) e aí eles se jogam coca-cola e se beijam loucamente molhados e etc. Aqui, eu gostaria de acrescentar o ditado twittês que diz “joga batata palha que melhora”. SE MELHORA HEIN.

Mas reaparece a ex-do nosso cara maravilhoso (Jo Yoon Hee aka Oh Yoon Joo) depois de 3 anos (eles tinham terminado porque o irmão dele (Sung Joon aka Hyun Sang Hee) também gostava da namorada e não queria que eles casassem) e quer voltar com ele.

O nosso mocinho realmente não sabe o que fazer. Perde-se em lembranças e às vezes não sabe o que realmente está sentindo e tenta até voltar com ela. Assim, temos uma bonita parte em que a ex-namorada tem que esquecer o ex e seguir em frente. Essa foi a melhor personagem de ex-namorada que volta para estragar tudo que eu vi. Não porque ela tentou muito, ou realmente estragou. Mas quando ela percebeu que perdeu, playboy ela tentou deixá-lo ir.

Foi o sentimento que mais me tocou no drama. Porque determinar que se pode deixar ir é um exemplo de coragem e determinação sem tamanho. Depois disso, nós temos cenas boas porque o cara maravilhoso percebe que está apaixonado pela mocinha e resolve conquistá-la. Com direito a jantar romântico à luz de velas, roupa de cinderela e música ao vivo.

Quem deixaria escapar um desse? Então se gostaram por já ter aquela convivência de “casadinhos” e percebam, as pessoas se apaixonam realmente não por aquelas que tem uma atração física fenomenal, mas quando se adequam uma à outra. O irmão do cara maravilhoso conheceu a nossa mocinha também, de outra forma, e adivinhem, também se apaixonou por ela… O final dele e da ex-namorada do cara maravilhoso é… Isso mesmo, nenhum.

Enfim. Foi um bom drama até que a mocinha precisasse encontrar algo que perdeu, mas não sabe o quê. Seria legal se ela encontrasse mais rápido o que ela perdeu, seria ótimo se ela pelo menos soubesse o que perdeu. Seria maravilhoso se ela não tivesse perdido nada, seria fabuloso se ela realmente soubesse o que perdeu. Seria estupendo se ela não precisasse encontrar o que perdeu e não precisasse saber o quê. LIE TO ME, please.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

Esse post foi publicado em K drama, Lie to Me e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Lie to me

  1. Pers_core disse:

    Eu sempre quis ver “Lie to me”, mas qdo mudaram os roteiristas começaram a falar tão mal que fiquei com medo! Mas agora vou pensar em dar mais uma chance a asse dorama!

    PS: adorei o blog!!!

  2. Concordo com vc, ate hj tento entender pq tamanha enrolação no final.. Do nada ela fica cheia de não me toque e quer apenas uma coisa: sair de perto dele para entender oq ue ela quer.. Mas se ela gosta dele pq precisar fazer isso? Simples: encheção de linguiça kkkkkkkk acredito que o escritor, roteirista, o que seja.. ficou sem ideia e começou a enrolar, o que estragou o drama, pois o começo estava ate engraçadinho… rsrsrsrsrs Eu esperando por aqueles momentos “dramaticos” onde a vilã separa o casal durante algum tempo, mas nem isso teve.. me senti ofendida e enganada, afinal quase todo drama tem isso, provavelmente tem em todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjss

    • migraziele disse:

      Realmente nós ficamos esperando os momentos dramáticos, mas o escritor tentou ser bonzinho com a “vilã” que nem chega a isso. Quem mais separou o casal foi ela mesma com essa ideia de perder não sabe o quê. ahuheauea

  3. Pingback: Coffee Prince | TUDO ASFIXIA

Deixe um comentário

