Coffee House

A melhor definição de Coffee House é vergonha.

Coffee House é considerado a MAIOR VERGONHA dos dramas coreanos. Isso mesmo, MAIOR VERGONHA. Se você quiser assistir, vá em frente. Porém, recomendar recomendar mesmo eu não recomendo não. Como você nem precisa da minha recomendação, vamos aos fatos.

O fato da protagonista (Ham Eun Jung aka Kang Seung Yeon) ser uma completa idiota e não saber fazer nada direito me abalou profundamente. Isso porque gosto do ator Kang Ji Hwan, que claramente, acharam que a simples presença dele no drama seja relevante ao expoente máximo para aceitação do público. É me chamar de idiota. É me dar um soco na cara. É sambar na minha cara.

Este roteirista estava, inegavelmente, aprendendo a escrever. Este roteirista estava, inegavelmente, tirando com a minha cara. Este roteirista estava, inegavelmente, assistindo poucos dramas. Este roteirista estava, inegavelmente, lendo poucos livros.

Confesso que a minha irritação maior foi a respeito dos personagens, todos tão sem graça, chatos mesmo, eram apenas esteriótipos exagerados de suas profissões (ou não) só para parecerem engraçados. Eu posso levantar a mão e dizer que SOBREVIVI ao 5 episódio para nunca mais.

Sim, estou comentando algo que parei na metade porque não consegui! Porque eu tentei dar uma ajudinha e assistir por assistir. Mas não deu. Se alguém tiver aqui alguma opinião a favor que me faça voltar a vê-lo que fale agora ou se cale para sempre.

Foi de muito mal gosto a ideia do escritor egocêntrico (Kang Ji Hwan aka Lee Jin Soo), que se diverte às custas da retardada personagem principal. Senti uma imensa vergonha alheia e ainda ando me certificando de nunca conhecer um escritor na vida. Foi o trauma. Será um drama.

Não gostei da Eun Young (Park Si Yeon). E também não dei risada com o inconveniente Han Ji Won (Jung Woong In). Pode ser talvez porque esses personagens tivessem personalidades com as quais eu não me atraio, pode ser porque me lembre pessoas detestáveis que já tive a oportunidade graciosa de conhecer.

Talvez eu tenha me frustrado com esse k drama porque é simplesmente uma quebra de paradigma com relação à personagem principal. Toda personagem principal tem atributos louváveis, como talento, inteligência, honra, orgulho, dignidade, honestidade e tudo com ade. Mas a nossa querida Seung Yeon… É tudo isso, só que não.

Quebrou tanto o paradigma que ainda estou precisando consertá-lo após este ligeiro trauma. Isso pode ser uma coisa boa já que vemos sempre dramas que são tão parecidos e às vezes repetem a mesma trama…Não estou tentando rimar, nem fazer drama.

Mais ou menos, a história é a seguinte: Kang Ji Hwan é o escritor excêntrico chamado Jin Soo Lee, que trabalha para Eun Young (que gosta dele), mas não entende seu lado estranho. O ex-noivo de Eun Young volta no 2° episódio (salvo erro).

Soo Lee é idiota o suficiente para querer lápis apontados por ele mesmo e gosta do gosto do café que ele mesmo faz. Ele é perfeito, pensando nele mesmo, escrevendo para ele mesmo, trabalhando para ele mesmo da maneira como convém a ele mesmo. Ele não gosta de celular, não gosta de barulho enquanto trabalha… E quem tem que aguentar tudo isso? Isso mesmo, a secretária.

Mas Soo Lee tem que pagar uma quantia em dinheiro para um amigo (nome não importa, ele nem é importante), que é amigo também de Seung Yeon. Esse amigo sabe que Seung Yeon não tem trabalho e nem sabe fazer nada e, como gosta dela, quer ajudá-la. Então ele têm a brilhante ideia de pedir para Soo Lee contratar a Seung Yeon como secretária e dar à ela a quantia em dinheiro em forma de pagamento. Ela que não sabe nada e ele que é tão exigente… imaginem. Ele vai gostar de se divertir às custas dela, o que acontece é que Seung Yeon descobre e pede demissão.

Depois ela pede para voltar. Na verdade, creio fielmente que ela deveria mesmo é para ter pedido pra sair. Pede pra sair. Ela disse a ele que queria ser uma boa secretária e que queria que ele a tornasse profissional. Ele deu risada na cara dela. É nessas alturas da vida que eu percebo que quando estamos ferrados na vida, com azar em tudo que fazemos, com uma eterna Lei de Murphy no nosso encalço é que a probabilidade de entrarmos pessoas nas mesmas circunstâncias que a nossa e que irão atrapalhar mais ainda a nossa vida, é realmente muito grande.

A Seung Yeon já era toda ferrada daí ela encontrou um louco, Soo Lee. Também constato aqui que quando uma pessoa é muito perfeita em tudo a atração dela simplesmente é despertada por aquelas que não são perfeitas em nada. Talvez seja o caso, de Soo Lee com Seung Yeon, de (em Baby Faced Beauty) Ji Seung Il se interessar por Lee So Young.

Nas presentes considerações do drama e desse post, estou disposta a mudar de opinião quando conseguir terminar de ver, mas não prometo. (Há tantos melhores) Talvez aqui seja uma espécie de propaganda reversa, porque vocês sem dúvida se interessarão a respeito e procurarão ver com seus próprios olhos e a procurar uma opinião diferente da minha.

“Mas como ela não gostou de um k drama?” Sim, foi o primeiro que não gostei e por isso o post. (Até os ruins merecem posts, porque as pessoas baixam aleatoriamente e precisam de informações a respeito) Talvez alguns gostem, outros assistam por assistir, mas realmente não me chama atenção nem para continuar a baixar. É isso.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

 

Esse post foi publicado em Coffee House, K drama e marcado , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Coffee House

  1. Lukas disse:

    Eu ia ver pela Eun Jung (realmente gostei dela em Dream High), mas eu nn gostei da sinopse e eu acho esse ator muito gay, sério as vezes ele tem um jeitos e uns trejeitos tão estranhos…, Lie to me foi bem pouquinho mais me disseram que nesse ele solta a franga geral… ‘rsrsr, nn é preconceito mas ele bem que podia se segurar um pouquinho…

    PS: Nunca vi Cofee House, nn sei se é ruim foram só opiniões que me fizeram adiar…, tem tanta coisa boa pra ver que quando vejo alguns comentários tipo ‘esse drama é uma porcaria’ de 10 ou mais pessoas, eu me recuso a ver…

    Por exemplo: Paradise Ranch…

    • migraziele disse:

      aheuhaeuhaue Essa de que ele é meio gay é nova pra mim, realmente, pensando bem…aehuhaueh
      Eu não tive a chance de ver algum comentário a respeito do drama antes de baixá-lo. (Infelizmente)
      Mas uma coisa é certa, ele solta a franga MESMO.
      Paradise Ranch é ruim também? Tinha visto a sinopse dele, mas não me animei mto…
      (obrigada pelo comentário)

      • Livia disse:

        Não procurei saber qual ator é esse que vcs comentaram que solta a franga e tal. Mas, minha opinião é que de uma maneira geral, os ocidentais tem um jeito mais masculo. Então meio que estranhamos um pouco o comportamento “um tanto mais doce”. Lembrando que não falo desse ator particularmente. E sim de uma forma genérica. A exemplo disso, basta assistir alguns K-pops durante os shows. Eles fazem caras, bocas e gestos meigos. Bonitinho? Até é. Mas para nós ocidentais, parece um pouquinho exagerado. De qualquer forma isso NUNCA será uma reclamação minha. Longe disso. Assisto a todos eles muito feliz!!! 😍

  2. Eu ri muito em seu post e devo confessar que fiquei impressionada por você ter chegado ao 5 episodio.. eu pulei n episodios e sinceramente ODIEI esse drama.. Achei mto sem graça, parado.. sem nexo… Não sei…
    Continuo achando esse ator meio gay, pois convenhamos desde Lie to Me que eu desconfio kkkkkkkkkkkk aquelas mãozinhas.. nao me engana rsrsrsrsrss

    Bjss

  3. Karina disse:

    Yeyyyy
    Arigato por teres gostado do meu post sobre Cosplays XD
    E eu ameei muuuuuuuito o seu blog!
    Tipo eu amo Resenhas de K-dramas de Doramas
    Tipo… eu tava vendo o seu blog é achei ele super d+!
    Você escolhe tão bem as palavras para falar sobre os Doramas, e achei engraçado a parte do final do post ter “Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”
    é Funny XD
    Arigato de novo ^^
    E vi que a parte parceiros e escrito “Em breve”
    Então quando lançar essa página eu quero parceira com o my blog, hein haushaushaus XD
    Bay Bay
    Kisu kisu

    • migraziele disse:

      Ahhh claro que sim, Eu ia mesmo deixar um recadinho para comentarem abaixo de Parceria para quem quisesse mesmo! Mto obrigada pelo comentário! Porque fazer coisas engraçadas a gente sempre corre o risco de parecer idiota. ahuheauhae

  4. Acho que sou a unica aqui que gostou mto do drama, eu achei realmente diferente! Achei a excentricidade do Jin Soo Lee hilária. Ele fez a secretária de gato e sapato, sim e fez com jeito, não é qlqr um que faz a garota ficar dentro de uma mala para que ele possa escrever. A secretária, é meio bleh mesmo, ela fica pq quer e é mto chatinha. Agraça toda fica no Soo Lee pq vc nunca sabe oq que ele vai aprontar, com qual maluquice ele vai vir. ele nunca entraria no meu Top 20, mas não me arrependi de ver, sim vi todos os episódios e ri muito, até a metade, pq depois muda completamente de rumo a história, fica na mesmisse clássica de ele se apaixonar pela chefe e fazer de tudo para ficar com ela, até acabar com o casamento dela com o ex. Que por sinal o atorzinho feio!!! Podiam ter colocado uma mais bunitinho hein!
    Enfim, discordo por não achar ele tão ruim assim, mas tbm não seria o primeiro que recomendaria…
    Bjs

    • migraziele disse:

      Discordar é sempre bom, uma vez que eu não sabia essa parte aí que muda a história. rs
      Só achei que eles confiaram demais e deixaram toda a graça para o ator principal…
      E o restante era fraco e como você disse até feio! huaeuheau Mas até queria continuar, tentar mesmo, mas acho que não agora…
      Bjs!

  5. Tuliana disse:

    Oi sou nova aqui postando comentários e vou ter que discordar de vc.
    Até agora onde parei de assistir, no 7º ep, gostei muito! É o excentricidade desse personagem que me faz rir demais. Ainda estou acompanhando, quando
    eu terminar de ver, venho aqui de novo dizer se minha opinião mudou ou não.
    Ah, seu blog é realmente engraçado.

  6. Tuliana disse:

    Oi sou eu de novo, e como prometido vim dizer se continuei gostando, ou não desse drama. Ele é realmente bom, mas não chega a ser perfeito. Porque se comparar ele com outros que já assisti ele perde feio, como por exemplo Coffee prince e Personal teste.
    E como um amiga sua disse aqui, a história muda toda de rumo, (eu queria que ele ficasse com a bobinha da secretaria!) e acho que foi isso que que me desapontou mais.
    Bem obrigada pelo espaço, vou visitar e comentar mais no seu blog. Queria saber se vc aceita parceria, se sim me mande uma mensagem no meu blog: http://www.estoriasenventadas.blogspot.com
    Até a próxima!
    (Ah, ia esquecendo! Conheci seu blog através do divaneandoo)

  7. estadosunidos disse:

    Desculpe eu não te conheço, mas entrei na sua pagina e gostei do que li… Realmente esse dorama é um porre, mas não acho esse ator gay… Ele é uma gracinha…

  8. karlinhagrazi disse:

    Bom tudo que falaram e a pura verdade… eu posso dizer porque eu conseguei assistir ate o ultimo ep.,ate nao achei ator principal gay.ele e apenas muito esquisito e tabem muito estranho
    Bom conclusao nao vale apenas ver esse drama.Acabei de assisti e estou chateado por ter pedido o meu tempinho… que pena que nao vi seu comentario antes

  9. ladysalieri disse:

    Oláááá. Noh, posso linkar sua opinião no meu blog! *-*
    Assim, pra mim coffee house é simplesmente O MELHOR k-drama que eu vi na vida hahaha, mas adorei ver uma crítica tão contrária à minha, daí vou escrever minha review agora e se vc deixar eu vou linkar sua opinião. meu blog não é badalado nem nada, talz, mas eu curto escrever coisas e curto opiniões contrárias as minhas^^
    Um bjo!

  10. Estava indo para o quarto episódio, mas tbm não tava gostando não. Partirei para outro dorama!

  11. Hahah nem vou começar viu… heheheh Eu ia assistir pelo ator, gostei dele em Lie to me, apesar de ser meio estranho (nao pelo jeito gay, mas é estranhão mesmo) ele é cativante…

    Quanto à parte de ser gay…. nao é por mal, mas já saí com coreano e olha… eles se soltam de um jeito nada másculo viu….

  12. Pingback: Nice Guy | TUDO ASFIXIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s