My name is Kim Sam Soon

As pessoas me perguntavam se eu conhecia Kim Sam Soon. Sei lá, quero dizer, eu conhecia. My name is Kim Sam Soon é aquele drama que você não poderia deixar de assistir. Não ver é como não ter visto Armagedon ou Romeu e Julieta. É simplesmente não saber que a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta.

My name is Kim Sam Soon é o nosso cultuado dorama assim como Naruto, Bleach, One Piece para os que gostam de shounen e Hana Yori Dango, Karekano (shoujo) e outros tantos animes aclamados que sabemos muito bem. Sabemos também que a segunda regra sobre o Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta, e como estamos usando de tantas comparações eu já vi quem comparasse Paranoia Agent com o Clube da Luta.

Mas, como vocês realmente preferem achar que a louca por comparações nada a ver sou eu, tudo bem. Você não deve comparar um estilo de vida ou uma história, você não deve comparar um terrorismo poético com uma missão suicida, você não deve comparar o caos teórico com a Loira do banheiro ou simplesmente, quando alguém gritar “pára!”, sinalizar ou desmaiar, a luta acaba.

Não fui eu quem começou com a ideia de comparar My name is Kim Sam Soon com Bridget Jones, mas talvez eu possa dizer que são somente duas pessoas por luta. Quando eu li Bridget Jones, o livro me contorceu o estômago, eram risadas tiradas de quem sabia fazer você rir. Kim Sam Soon não tem a idiotice vital da personagem Bridget Jones. Sam Soon tem outros adjetivos, tem um caráter forte e um espírito não tão voltado para o humor, mas para a determinação.

Quem leu Bridget Jones sabe que o primeiro livro é melhor que o segundo e que Bridget Jones não tem nada a ver com Sam Soon, assim como você sabe que uma luta de cada vez. Você não imagina um menino de boné com um taco de beisebol e de patins enquanto você sabe que é sem camisa e sem sapatos.

A melhor parte de Bridget Jones falando de amor é quando ela compara o amor com boneco velho, sujo e rasgado que você não quer jogar fora. A melhor frase de Sam Soon é que, segundo ela, quando o coração vai embora nada mais pode ser feito. Mas nós sabemos, as lutas duram o tempo que for necessário.

Se você imaginasse Tender Branson no avião agora, narrando a sua vida e contando cada detalhe de como ele está prestes a se suicidar, de como a gordura do consumismo está deixando seu triglicerídeos alto, de como, a melhor forma de resolver isso é colocando um boné, um patins e um taco de beisebol. Você não sabe mas, se for a sua primeira noite, você tem que lutar!

Sam Soon tem 30 anos e tem traços da trama que nos lembra Bridget Jones. É como se você fosse Bridget Jones o tempo todo e de repente, seu alter ego salta de você e você só se lembra que o nome dele é Sam Soon, my name is Kim Sam Soon.

Ninguém entendeu nada até agora, eu posso perceber pela sua cara sendo segurada pela sua mão com o braço flexionado que está apoiado no seu cotovelo que está apoiado na mesa que está em frente ao seu notebook, computador é para os fracos assim como o megaupload nos deixou.

Sam Soon (Kim Sun Ah) é pâtissier e talvez faça uns cupcakes deliciosos. Ela começa o drama procurando um novo emprego e quando está chorando no banheiro porque viu o namorado a traindo é que conhece Jin Hun (Hyun Bin), mas eles sabem que a primeira regra… A ex-namorada Hee Jin (Jung Ryu Won) volta após 3 anos, Sam Soon é carregada nas costas bêbada, há vocês querem algo novo? Então, vocês devem saber que a segunda regra do Clube da Luta é não falar do…

Sam Soon é um nome feio, ela preferia Bridget Jones por questão de merchandising aka merchan. Hee Jin traz na bolsa o médico americano dela, que não entra na história: “Sam Soon gosta do Jin Hun que gosta da Hee Jin que gosta do Jin Hun e o Dr. Henry que não entra na história”. Mas quando alguém gritar “pára” e sinalizar com a mão,

A Mi Joo é a sobrinha do Jin Hun que nos lembra momo, onde Sam Soon conta a história de momo, que era uma garota (salvo erro) muda e assim uma boa ouvinte, que nos lembra do menino com patins e taco de beisebol, que, não vire agora, mas está aí atrás de você…sem camisa, sem sapatos.

A viagem aqui foi longa, mas Sam Soon você não pode dizer que não conheceu. Você vai dizer que quando viu as 12 vezes esse drama coreano, você não estava em você e vai querer ver de você. Você vai dizer que você não é você por não ter gostado disso antes, então você começa a entender por que as pessoas perguntavam se você conhecia Kim Sam Soon. Vai ter uma hora que você vai dizer que não, que você vai negar. Que o final de Sam Soon ficou vago, que ela merecia mais. Mas nós sabemos, as lutas duram o tempo que for necessário. Então chega a hora de você lutar.


Esse post foi publicado em K drama, My name is Kim Sam Soon e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para My name is Kim Sam Soon

  1. Nossa… foi todo um aspecto filosofico e meio psicologico para falar de Kim Sam Soon.. mas vamos lá…
    Vc poderia ter comentado mais da trama (não canso de assistir e ler coisas sobre ele *_*, posso afirnar que sou viciada nesse drama). O contrato amoroso…a volto do ex dela que a ficava perseguindo..são hilarias as cenas kkkkkkkkkk
    sem falar que tem a irmã dela, que vive de caso com o cozinheiro do restaurente de Jin…nosssa…faz tempo que nao assisto a historia, acho que vou dar uma assistida dps, apenas para aplacar a abistinencia kkkkkkkkkkkk
    Mas gostei do jeito que escreveu xD e gostei por nao comparar Sam Soon com Bridget Jones..realmente elas sao parecidas e muito diferentes srrsrsrss

    Bjss

    • Ahh tem uma coisa que adoro nesse drama, acima de tudo.. as frases ditas pro Sam Soon…são de uma profundidade incrivel…ela consegue ser romantica e ao mesmo tempo filosofar..sem falar que no ultimo episodio ela lê uma placa no ponto de onibus..que é linda…ate hj me lembro das palavras *_*

      • migraziele disse:

        É que foi a inspiração que tive no momento… É claro que merece ser falado novamente, por exemplo, eu queria ter citado as 7 coisas que Sam Soon disse que tem que se fazer qdo se tem um namorado…! Achei essa parte mto legal!
        E discutir mais sobre a trama (mas precisava de mais tempo!) vou fazer outro post mais pra frente, é que qdo sento em frente ao pc nao sei que ideia vai vir pela frente e cada um sai de um jeito!
        Bjss

  2. Vou concordar com Viciados em Doramas, o post quase não falou do drama em si e foi mais um post de comparações. Nunca tinha pensado em comparar Sam Soon com Briget, mas pensando bem essas lutas que ambas enfrentam, cada uma a sua maneira, são realmente parecidas. Esse drama tá no meu TOP 10, ele é profundo e aquele que todos devem assistir. A ex e o Henry (cara Daniel é lindooo!) para mim foram subutilizados, e vou falar não suportei a ex. Apesar que eu amo essa atriz pelo filme As duas faces da minha namorada. Como sempre um post profundo, apesar que me perdi em alguns momentos devido a tantas comparações! Bjs

    • migraziele disse:

      My name is Kim Sam Soon é tão perfeito que dispensa comentários, foi isso que quis dizer em toooodo post!
      Como foi um dos primeiros que vi, precisaria rever para fazer uma sinopse “de verdade”. E citar todos os momentos que gostei.
      Mas, às vezes, na brincadeira de escrever, escrevemos mais para nós mesmos do que para os outros. Estou lendo Sobrevivente, e é dessa forma que o autor, que adoro, escreve. Me desculpe por isso. Até… um post melhor? hahaha

  3. H_Paulo disse:

    LOOOOOL o drama tbm é conhecido como my lovelly sam som. (só para constar)
    enfim, vc postou no meu post no oyasumi e vim retribuir ((:
    no oyasumi eu fiz um post sobre kim sam soon tbm, é um drama muito divertido! AUEHEUHEAUH
    mas não vou falar do drama, vou falar de você, mano, seus post são muito legais!! eu não consigo parar na metade ((:
    e posso falar uma coisa, é segredo tá.. eu nunca assiti clube da luta (OMG WHAT?) é sou hipster -n
    enfim, se tivesse um botão de curtir no seu blog eu curtia! hahaha
    voltarei mais vezes! ;D

    • migraziele disse:

      Muito obrigada, pelo comentário e pela visita! Nunca assistiu Clube da Luta, como assim? ENTAO CORRE! É MUITO BOM.
      E volte sempre! Valeu pela força com os posts! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s