Athena: Goddess of War

Uma coisa que torna o drama Athena: Goddess of War imperdível é a presença de Cha Seung Won (de The greatest love comentado aqui) que interpreta um vilão com H maiúsculo. Ele que, como todo vilão que se preze em livros, histórias em quadrinhos, podemos lembrar dos motivos (que também movem até os super-heróis como Batman na na na) que é, aquela balela grande psicodramática da vida difícil e cheia de traumas que o atual vilã/herói já teve no passado. O passado é sempre a grande desculpa, quem nunca?

Eu gostei pra caramba da análise que acabei encontrando na net (na época em que estava assistindo o k drama) que encontrei no Blablabla Aleatório: aqui. Assim mesmo, como assisti, deixa eu falar SOLTA O MEU BRAÇO.

Esse drama me prendeu fortemente desde o começo. Você, que é drameira implacável, até se pergunta porque não mudar de tema e ver ação. Ação é legal porque você fica preso ao drama, acontecimento após acontecimento esperando o que vai acontecer. Redundante? Abundante? Retumbante? (Acontece que você estaria menos preso se não acontecesse e talvez nada aconteceria ou provavelmente nada acontecerá).

A grande questão é que: Redação Minhas Férias, primeira linha: “Ação é legal“, não é nada argumentativo. Ação é instigante, é vital, é carga de adrenalina, é tensão. E o roteiro proporcionou isso de maneira muito hábil. Ele nos deu o Dr. Kim como alvo e agregador de um conhecimento (não vou dizer qual, senão, não tem graça) que os Agentes Especiais (NTS – esqueci o nome) da Coréia do Sul têm que proteger de atentados terroristas e a “Athena”, grupo de terroristas, liderados por Son Hyuk (Cha Seung Won), tem como objetivo, até um pouco mais da metade do drama, sequestrar.

O Dr. Kim é o que move a história, que te prende a história. MAS, no episódio 12 (salvo erro 11) o nosso Dr. Kim, que todos estavam tentando proteger e sequestrar, morre. MORRE. M-O-R-R-E. M-O-R-R-E! Eu desanimei profundamente em ter acompanhado com tanta ansiedade a correria com o Dr. Kim e toda aquela história, para vê-lo, nesse episódio, morrer idiotamente. I-D-I-O-T-A-M-E-N-T-E. Fica claro, nos capítulos seguintes que a história perde o rumo e fica vagando com as tramas paralelas sem graça e  totalmente sem objetivo.

Aquele romance idiota e desnecessário pelo mocinho tanto bobinho quanto tontinho e um pouco chatinho, Lee Jung Woo (Jung Woo Sung) que seria tão fodão se não tivesse amor nenhum… Pois é. Yoon Hye In (Soo Ae) foi a “vilã” que acabou com ele da forma mais apropriada para uma mulher: fez ele se apaixonar. HAHAHA Soo Ae muda de time na metade da história e você fica pensando “Ah, que desgraça”

Han Jae Hee (Lee Ji Ah) é outra bobona que é ex de Jung Woo e tem aquela quedinha básica por Son Hyuk, mas também um moralismo idiota, que não foi uma personagem que se jogou muito na história, eu diria que ela praticamente não sabe dançar hula hula e nem tem senso de humor ou até, desceu pro play e não soube jogar. Choi Si Won faz aquela participação tipo “Oi estou aqui” “Oi sou bonito”, assim como SHINee, BoA e Yoshihiro Akiyama (Sim).

Kim Ki Soo (Kim Min Jong) deixou a sua marca na história, como um parceiro de Jun Woo, que tem uma jogatina clandestina e que faz aquele papel maravilhoso de “Oi sou idiota não me levem a sério”, mas na verdade “Olha, estou passando a perna em vocês seus otários”. Ele foi um amor pra recordar.

Vale a pena assistir pelas cenas de ação. Pelas reviravoltas e tensões. Mas o final não é lá essas coisas. É “esperado”. É para o conformismo de todos sem toques de ousadia.

Esse drama é uma “continuação” de IRIS, que está no mesmo patamar, etc, etc, etc. Eu não assisti IRIS e sei lá se pretendo, também não boiei nesse drama, recomendo.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

(Onde até BoA foi citada?)

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em Athena: Goddess of war, K drama e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Athena: Goddess of War

  1. Nubia Esther disse:

    Oi Jessica!

    lol, adorei o post e a menção! Como já comentei achei a história do drama fraca e talz, mas valeu a pena ter assistido porque foi através dele que conheci o trabalho do Cha Seung Won. Que fez um ótimo vilão em Athena, um excelente comediante apaixonado em Best Love e que me deixou morrendo de vontade de conferir seus outros trabalhos (deu para perceber que é um dos meus atores queridinhos né).

    Gostei muito do seu blog, vou adicionar aos favoritos para sempre lembrar de dar uma passadinha por aqui! ^^

    • migraziele disse:

      Oi, que bom que gostou! Muito obrigada. Sou fã do seu blog rs.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      City Hall, vc já viu com Cha Seung Won?! City Hall também merece posts!
      Volte sempre. Beijos!

      • Nubia Esther disse:

        Que legal, fico feliz! 😀

        Ainda não vi City Hall, mas já está na listinha. Só ouço comentários positivos sobre esse drama. Você tem perfil no mydramalist (http://mydramalist.info/)? É uma rede social só sobre produções asiáticas, se não tiver ainda recomendo e se quiser me adicionar por lá fique à vontade (http://mydramalist.info/user/11068/nubiaesther)

        =*

      • migraziele disse:

        Opa, agradeço a recomendação! Vou fazer um perfil sim, achei interessante! e quem sabe possamos conversar por lá também!
        Beijos.^^

  2. Hmmm esse drama nunca vi, mas vou ver se tiro um tempo para assisti-lo, pois tem tudo que gosto: ação e romance..
    Bjss

  3. @Vilansama disse:

    Alô, senhorita Graziele. tudo bem?
    Nesses tempos de crise com o Megaupload e similares, como faremos pra continuarmos assistindo nossos queridos doramas e filmes japas e coreanos? Como continuaremos alimentando nossos blogs e críticas? Estamos entrando na era das trevas, cara amiga.. Ç___Ç

    Mas aprecio a coragem de você ainda promover o seu blog e vim aqui falar de algo mais ameno e agradecer a visita. Desejo de coração que você mantenha a esperança viva e que tenha muito conteúdo pra mostrar pra todos nós. \o/ Meu blog entrará em ~~hiatus~~ até eu conseguir botar um novo conteúdo em dia, e vai levar um tempinho pra que tudo se normalize. Não deixe que algo assim aconteça no seu, corra pra conseguir seus doramas enquanto ainda há tempo.

    Boa Sorte e Obrigada pela visita, volte sempre! ^-^

    • migraziele disse:

      Adorei seu comentário e como todos também estou apreensiva. Mas acredito na reestabilização da galera e confio nisso também! Mesmo que demore um tempo nao deixe que seu blog morra! O pessoal nao pode desanimar! Fighting!

  4. Hellen disse:

    Adorei lindo *–*
    ATHENA gostei muito…Odiei o final meu lindo morreu T.T

  5. Pingback: A gentleman’s dignity | TUDO ASFIXIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s