The musical

Hoje vou falar de um drama coreano que vi só até o episódio 10. Mas, que em forma de apelo pessoal peço encarecidamente que as fansubs não nos deixe na mão. Simplesmente continuem de onde pararam ou nos disponibilize online. Como já falamos, somos viciados nisso, então nos venda só mais um pouquinho de droga por favor.

Eu amei The Musical desde a primeira cena. Isso porque trouxe em mim aquele sentimento de seguir com o que queremos, de desejar desenfreadamente a realização de um sonho e ir ao encontro disso. The Musical é como A fantástica fábrica de chocolate, tem a beleza de Madame Bovary, tem a ambição de O retrato de Dorian Gray.

The Musical foi um k drama bem sucedido não só na proposta do enredo em si, mas também alcançou o patamar mais alto de uma produção que é você sentir vontade de entrar no clima como um DJ que conseguiu fazer você que não dançava, dançar. Aquele objetivo que é fazer você assistir milhões de vezes a mesma história e não cansar, é aquele encontrar a harmonia dos clássicos universais, é ser lembrado após muito e muito tempo por ter concebido uma obra-prima ou ter usado a fórmula/ideia certa.

The Musical é mais que a porrada de bons artistas que tem nele. A competência da produção e a magia daquelas músicas… Eu fiquei até com vontade de ver um musical de perto, eu já vi ópera e gostei, mas não tive a oportunidade de ver ao vivo um musical… Como Eun Bi descreveu a sensação de fazer um musical é eletrizante (e contagiar até o telespectador – eu dizendo).

Mostra que musical é mais que um monte de gente cantando e dançando loucamente. Ou não. The Musical conta a história de Go Eun Bi (Koo Hye Sun de Boys Before Flowers) uma garota que estuda medicina e sonha ser cantora de musicais. Logo no começo ela conhece o nosso lindo e maravilhoso Choi Daniel (de Baby Faced Beauty) que é um grande compositor de musicais, Hong Jae Yi, mas ele está bêbado e diz para ela não cantar se não tiver talento. Ela não acredita que ele é Hong Jae Yi, que se ele é Jae Yi então ela é Bae Kang Hee (Ok Joo Hyun) uma cantora famosa de musical. Mas Eun Bi só quer fazer musicais.

Com isso, ela recebe o “impulso” que faltava para se dedicar de vez aos musicais. Ela sai da faculdade de medicina e diz a avó (ela só tem pai) que seria só por um ano. Mas, em um ano ela faz 80 testes, mas não passou em nenhum por não ter formação adequada.

Eun Bi encontra um anúncio de teste para artista de musical masculino e se veste como um menino para a audição. No entanto, Yu Jin (Park Ki Woong), o investidor do musical, descobre que ela é mulher. Mas Eun Bi só quer fazer musicais.

Ela cruza o caminho de Sa Bok Ja (Park Kyung Rim), que afirma ser uma instrutora musical, mas só está a enrolando. Bok Ja se muda para a casa de Eun Bi e depois acabam se tornando amigas. Eun Bi acredita nela porque Eun Bi só quer fazer musicais.

Bae Kang Hee é ex namorada de Jae Yi e agora é esposa de Han Sang Won, produtor de musicais. Yu Jin trabalha com os dois e está procurando um musical para investir, logo lançam um concurso. O amigo (Goo Jak) de Jae Yi quer fazer um musical, mas não tem patrocínio, ele pede a Jae Yi que faça uma música para participar desse concurso.

Jae Yi conhece novamente Eun Bi através de Bok Ja. E por ela, resolve se envolver novamente com musicais (ele tinha parado por causa de Kang Hee). Resolve ajudá-la e quer torná-la uma melhor cantora que Kang Hee.

Kang Hee acaba ficando com ciúmes de Eun Bi que tem agora toda atenção de Jae Yi. Kang Hee quer o amor de Jae Yi de volta. Mas Eun Bi só quer fazer musicais. Ela gosta de Jae Yi, porque ele abriu as portas de fazer musicais e por isso ela o estima, só isso. Ela só quer fazer musicais, esteja claro.

Jae Yi compõe uma música especialmente para Eun Bi cantar no concurso. Todos gosta. Jae Yi é um fofinho, ele age de maneira tão doce com ela que você sente que pode vomitar arco-íris a qualquer momento. Kang Hee tenta complicar a vida de Eun Bi e Eun Bi nem percebe porque a idealiza. Então você até acaba ficando com raiva de ver Eun Bi desprezando o Jae Yi por causa de Kang Hee, e Kang Hee armando loucamente pra cima dela. Mas Eun Bi só quer fazer musicais.

Yu Jin tem uma história dramática de vida, o pai o deixou (sozinho tocando os negócios na empresa da família e na cidade, para viver no interior com a esposa que está doente e Yu Jin não sabe) e ele agora só vive para conseguir lucros para empresa, seus próprios familiares competem entre si e ele tem uma namorada amável. A vida dele vai bem até conhecer Eun Bi. Yu Jin é balançado por Eun Bi. (E Eun Bi apesar de não demonstrar muito também parece ter uma simpatia por ele) Mas Eun Bi só quer fazer musicais.

Até que o marido de Kang Hee fica com ciúmes de Jae Yi e promove outro investimento para Yu Jin, um musical estrangeiro… É tanto sai e entra de musical que acabamos confusos… O musical de Goo Jak e Jae Yi terá que ser adiado ou não será produzido. Mas Eun Bi só quer fazer musicais. Daí Kang Hee a convence a entrar como substituta dela no outro musical, que ela não pode ficar dependendo sempre de Jae Yi…

Não sei exatamente por quais razões (ainda não descobri) mas Eun Bi vai para o outro musical. Ela fica mais próxima de Yu Jin e briga com Jae Yi… Mas Eun Bi só quer fazer musicais, certo? Dá uma pena do caramba da namorada amável de Yu Jin, que percebe que ele está se afastando dela e está mais perto de Eun Bi e ela não pode fazer nada. Mas acredito que o final dela será feliz. Sendo ela a amabilidade em pessoa.

Aconteceu tudo isso e estou freneticamente esperando pelos últimos 5 capítulos!!! FIGHTING!!!! Eu não sei o que vai acontecer e nem posso prever, mas ESTOU LOUCA PRA SABER, EU QUERO MUITO SABER, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO.

Mas Eun Bi só quer fazer musicais e eu só quero ver os últimos episódios. Se vocês puderem me proporcionar essa felicidade, eu adoraria. Adoraria mesmo, sério. E quem sabe algum dia, ver esse musical que Eun Bi quer tanto fazer e eu não vi.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em K drama e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s