Secret Garden

Fala Galera! E esses projetos de lei sambando na nossa cara? Realmente vejo todo mundo se mijando pelos cantos de medo de nossos míseros compartilhamentos serem todos extinguidos e deixando tudo loucamente em hiato e a câmara se preocupando tanto com a pornô/pirataria que eles mesmos baixavam em casa, ao invés de se preocupar com a fome na África, as constantes guerras no mundo árabe, repressão na Síria, greve nos transportes em Lisboa, e outras tantas coisas que precisavam de atenção… Mas, pra quê né?

Vamos falar de coisas boas. Hyun Bin. Quem não viu Secret Garden, corra agora mesmo e baixe loucamente. Vai por mim. Um dia esse clima de tensão constante acabará te asfixiando. Talvez você chore cabelos. Isso mesmo, cabelos. Então, por isso, SENTE O DRAMA. Se o jeito é esperar, então que seja com a máscara de Guy Fawkes. Este é o seu melhor, você tem certeza disso?

Só para deixar vocês com água na boca e com vontade desanimadora de ver mais k dramas, então vou falar de Secret Garden.

O drama conta a história de Kim Joo Won (Hyun Bin), um excêntrico e arrogante CEO, que tem fobia de elevador devido a um acidente em que quase perdeu a vida e nem Joo Won lembra disso.

Ra Gil Im (Ha Ji Won) é uma dublê pobre e humilde cuja beleza e corpo são o objeto de inveja das atrizes. Ela se encontra acidentalmente com Joo Won quando ele a confunde com a atriz principal que ela está dublando. Joo Won foi atrás da atriz devido a um pedido  Oska (Yoon Sang Hyun), seu primo e cantor famoso.

Joo Won vai a encontros às cegas porque quer encontrar uma esposa para se casar. Até então, ele não acredita em amor e sim em praticidade. Através de um desses encontros ele conhece Yoon Seul (Kim Sa Rang), ex namorada de Oska, e ela imediatamente se interessa por ele.

Sempre que Joo Won e Ra Gil Im estão juntos aparecem brigando, através do qual Joo Won tenta esconder uma atração cada vez maior por Ra Im que tanto a confunde e perturba. Ele sempre a segue e fica dizendo que não gosta dela, e a diferença social acaba sendo um grande entrave. Quando está em casa sozinho para não pensar nela, ele canta: Kim Soo Han Moo Geo Bukgi Wa Doo Roo Mi Sam Cheon Gab Sa Dong Bang Sark Chi Chi Ka Po Sa Ri Sa Ri Sen Ta Weo Ri Weo Ri Se BBu Ri Ka Moo Doo Sel La Goo Roomi Heo Ri Kae In Dam Byeo Rak Seo Sang Won eh Go Yang ee Ba Du Ki Neun Dol Dol ee… sim soo han moo

Quando eles veem já estão apaixonados com a vida deles se estreitando cada vez mais. Até que Ra Im como ela é fã do Oska e a loja de Joo Won faz uma promoção de viagem com ele, ela acaba sendo sorteada. É esse o ápice da história onde eles, depois de uma competição de bicicleta acabam passando a noite em uma cabana na floresta. É lá que tomam uma poção e acordam trocados de corpo. A maneira como eles fizeram essa situação ser cômica, é muito mais engraçada do que você já viu em qualquer filme por aí que explora a troca de corpo. Foram os episódios que mais gostei de ver!

Mas, daí você pensa que eles continuaram assim durante um bom tempo, até que eles descobrem que a chuva faz com que eles voltem ao normal. Quando eles pensam que está tudo bem, chove de novo. E de novo, mas justamente em situações de extrema importância para cada um deles em suas vidas pessoais e acaba virando tudo uma bagunça. Chove e ele está na rua e ela no corpo dele está no elevador. Descobrimos então que foi o pai de Ra Im, bombeiro, que salvou Joo Won do incêndio de um prédio em que ele estava preso no elevador, e que acabou morrendo em seu lugar.

Até que você entende que o real motivo disso acontecer é que Ra Im dublaria uma cena de carro e se acidentaria, ficando em coma. É o espírito do pai de Ra Im que dá a poção na floresta para os dois. Quando ela descobre que foi o pai dela quem morreu para salvá-lo, ela conta para ele. Joo Won vê a meteorologia e decide levá-la até a chuva. Ele se vê de alguma forma na obrigação de retribuir o que pai dela fez por ele e também, é claro, por seu amor por ela. É quando você já está com o coração na mão, e ele escreve uma carta para ela explicando tudo. Ele sempre disse que o romance deles eram como o da Pequena Sereia, que um deles dois desapareceria  feito bolas de espuma.

Então ela acorda como Joo Won e quando dormem novamente sonhando, veem o espírito do pai de Ra Im que explica que a magia acabou. Eles acordam em seus corpos novamente só que Joo Won não se lembra mais dela, toda a sua memória voltou há 13 anos atrás. Até que ele pega um exemplar de Alice no País das Maravilhas e vê um rascunho em que tem reescrito o final da Pequena Sereia: “Então a Pequena Sereia estava prestes a desaparecer em bolhas e o Princípe perguntou “Este é o seu melhor, tem certeza disso?” (Bordão de Joo Won) e vê que é a caligrafia dele mesmo e se lembra de tudo.

Depois eles se casam no civil apenas e têm três filhos e a mãe dele não aceitou o casamento. Oska e sua ex namorada, seu único amor, também reatam após perceberam que haviam se separado devido à mal-entendidos. Então você acaba querendo demais dos k dramas após ver esse, e perguntando sempre: Este é o seu melhor, você tem certeza disso?

Nem preciso dizer que foi o melhor da atuação de Hyun Bin, que esteve impecável nesse papel maravilhoso. Com certeza, este é o seu melhor. Com certeza, é o melhor dos k dramas.

PS.: A casa de Joo Won, sim, essa mesma, onde é? aqui.

PS2.: Abandonar k dramas, deve ser fácil, difícil mesmo é conseguir parar de escrever.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em K drama, Secret Garden e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Secret Garden

  1. Hmmm Nunca vi esse drama..acho que é mais pela sensação que ele me transmiti…a sensação de “e se eu fosse vc” kkkkkkkkkkkk
    Vou dar uma chance a ele assim que eu tiver tempo…tomara que eu goste dele kkkkkkkkk
    Bjss
    Ah sobre a preocupação com os sites de compartilhamento acho que vai alem do download em si…afinal isso está inserindo a nossa liberdade…ou melhor a falta dela na internet..Meio que esta acabando com a nossa liberdade de expressao..rrsrsrsrrss Mas concordo cm vc que ha muita coisa a ser discutida, coisas relevantes, mas fazer o que né? As pessoas tendem a se preocupar com os problemas do mundo quando eles começam a atingi-las rsrsrsrsrs Esse é o mal do ser humano.. O egoismo e o comodismo rsrsrsrss

    • migraziele disse:

      Com certeza, qualquer coisa que se refira de algum modo à censura merece ser comentado, discutido e até mesmo protestado. Deveria todos os protestos de lei serem mais divulgados à sociedade e debatidos antes mesmo de serem votados.
      Ah, recomendo muiiiito secret garden, não tem nada a ver com essas comédias bobas! Porque Hyun Bin faz um personagem muito cativante! Bjs

  2. Hellen disse:

    Secret Garden perfeitoo *-*

  3. “Então você acaba querendo demais dos k dramas após ver esse, e perguntando sempre: Este é o seu melhor, você tem certeza disso? ”
    Eu realmente estou assim agora.. Fiquei me perguntando como eu ainda não tinha assistido a esse fantástico K Drama, é muito lindo. Cativa agente de uma forma inexplicável, ele virou TOP para mim. Quando fala para não julgarmos o livro pela capa é totalmente verdade, achei que ia ser meio bobo (por causa da fantasia) e quebrei feio a cara. O Hyun Bin é perfeito demais, atua bem pra caramba (Me emocionei tanto com ele, cenas de doer o coração), a OST muito linda também.. tudo tudo tudoooo nesse K Drama é ótimo.. Você termina de ver e fica o gostinho de quero mais.. Esse K Drama foi o que me emocionou mais de uma forma bonita, me fez ficar rindo como boba na frente do pc.. Enfim PERFEITO
    Quem ainda não assistiu não sabe o que esta perdendo *o*

  4. Tuliana disse:

    Verdade. Esse K-drama é ótimo. Gostei muito. Por causa desse cliche de troca de corpos e também por causa do Hyun Bin. Recomendo D+ esse drama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s