I need romance

Venho falar de I need romance porque é um drama extremamente singular, quanto pela liberalidade com que falam sobre sexo, amor e romance, desejos e traições de três pontos de vista femininos tanto pela proposta de um novo estilo de drama que trata a realidade com delicadeza, sem prejuízo à representação da realidade.

São três mulheres de 30 anos que querem romance, até aí não tem nada de novo. No entanto, o que é realmente interessante é que de três maneiras e personalidades diferentes elas procuram a mesma coisa, e entre percalços talvez elas até encontrem. (estou no episódio 7 aka sem spoiler).

Vi no blog do dramafever uma comparação de I need romance com Sex and City. AQUI. Em que diz que o relacionamento de Carrie é igual ao de Sun Woo In Young (Jo Yeo Jung),  Park Seo Yeon (Choi Yeo Jin) como Samantha e Kang Hyun Joo é uma mistura de Miranda e Charlotte. Mas não entrei nessa discussão agora, porque pretendo ver até o fim   I need romance. Desde já não acho que I need romance seja a versão coreana de Sex and City. Talvez seja parecido na temática de vários enlatados americanos estilo Bridget Jones e romances chick lit em geral.

Já na primeira cena temos uma cena de sexo entre o casal de 10 anos de namoro e convivência de Kim Sung Soo (Kim Jung Hoon) e Sun Woo In Young. Ele é um diretor de cinema que só agora consegue fazer um filme de sucesso, desse jeito ele conhece uma atriz (Yoon Kang Hee – Ha Yun Joo) mais jovem que tentará conquistá-lo e balançará o relacionamento dele com Sun Woo.

Sun Woo é a gerente da recepção de um hotel. Hotel esse que Bae Sung Hyun (Choi Jin Hyuk) é herdeiro – já deu pra sacar, apesar de não ser revelado isso até o ep 07 – e Bae Sung Hyun, mais novo que Sun Woo e mais bonito que Kim Sung Soo irá gostar de Sun Woo. Bae Sung Hyun nos primeiros capítulos aparece trabalhando com Sun Woo, mas logo diz que não quer mais trabalhar com isso.

Sun Woo se desaponta com a saída dele e também está preocupada com seu relacionamento (fica na paranoia sobre a traição ou não traição de Kim Sung Soo), ela e as amigas sempre se reúnem para contar sobre seus relacionamentos e discutir o que devem ou não fazer. Bae Sung Hyun propõe a Sun Woo que tenha um caso, que ela brincando tinha sugerido a ele, mas Sung Woo não dá uma resposta.

Kang Hyun Joo é uma advogada, certinha e virgem que irá se casar. Mas seu noivo não aparece no dia de seu casamento. Então, ela e as amigas chamam Duk Soo (Kim Hyung Min) para fingir ser seu noivo. Ela vai à lua de mel sozinha, e quando volta decide se vingar no ex noivo e procurar alguém (segundo seus requisitos) para perder a virgindade. No episódio 07 ela já acha que Duk Soo pode ser esse alguém.

Park Seo Yeon é a “jogadora”, que sai com homens casados, tem vários amantes etc. São sempre bem interessantes os conselhos que Seo Yeon dá às amigas, mas nunca nenhuma delas a ouve. Ela acaba ficando com um homem casado e a mulher dele quando descobre a processa. Essa mulher está grávida, e em um dos encontros no tribunal, elas brigam e a bolsa da grávida estoura… (bolsa victor hugo, só que não). Então, depois dessa experiência (de levar a mulher do amante para ter um bebê) ela decide mudar de vida.

Sun Woo vê uma reserva de motel Kim Sung Soo e pensa que é para irem juntos, mas chega a noite e ele não vai pra casa… Então ela decide ir ao motel ver com seus próprios olhos… Depois disso, eles terminam e Sung Woo começa a pensar melhor em Bae Sung Hyun, e termina magistralmente dizendo no episódio 07: I need romance!

Acredito que venha muita coisa por aí e estou ansiosa por isso! Então que venha o romance!

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em I need romance, K drama e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para I need romance

  1. fmass disse:

    olá!
    passando p/ responder o comment q vc deixou no meu blog.
    já add o link ok?
    sucesso p/ tdos vcs ^^
    ah! o site q vc recomendou eu n conhecia. bem bacana!

    abç!!
    >‿<

  2. Olá Migraziele,

    eu aceito a parceria … mas olha só amanha é que poderei fazer o post sobre a parceria contigo , mas nao te preocupes muito com o Banner, quando arranjares avisa.

    Já agora … eu até gostei de ver i need romance porém nao cheguei acabar pois eu estou a espera que seja legendado o resto, mas só comecei a ver por causa do menino , pois eu adorei-o ve-lo no dramaGoong.

    KISS’Lucky

    • migraziele disse:

      Muito obrigada! Tudo bem sem problemas!

      A presença de Kim Jung Hoon não é tão especial nesse drama, acho que ele fica um pouco de lado. Ele faz um papel que, com o fim do ‘romance’ com Sun Woo e o seu novo relacionamento, nem todo mundo gosta.
      A história diferente dos dramas de I need romance é muito boa a meu ver, pena as traduções estejam complicadas nesse momento…

      Bjs

  3. Lukas disse:

    Tbm tou no episódio 7, vendo pelo Ohayo tbm né?, tomara que eles nn demorem muito, pq o final do 7 foi no minimo animador!

    • migraziele disse:

      Concordo com vc! Agora é que vai melhorar rs. É pela Ohayo sim, espero que não demorem!! Foi um drama que me surpreendeu por ser diferente dos outros e é muito bom!

      • Lukas disse:

        num é, I Need, eu tava pensando que ia ser bem intendiante mas tem uma temática tão diferente de tudo que eu já vi, que só nn vi todo ainda pq tou acompanhando pelo ohayo!, tomara mesmo que eles nn demorem muito, já tou na depressão por conta de The musical e Man of honor!

      • migraziele disse:

        Eu também! Eu também! ahuhaeuuea Estou na angústia!

  4. Oi 🙂
    Só assisti o piloto desse drama e realmente me lembrou Sex and the City. Porém o que eu achei mais legal foi que finalmente eu pude ver mais contato físico entre atores coreanos HAHAHAHA

Deixe um comentário

