Melancia

POR QUE NÃO LER, NUNCA LER, NEM PASSAR PERTO DO LIVRO MELANCIA DE MARIAN KEYES???

Primeiro, bem-vindos ao Clube da Leitura. A primeira regra do Clube da Leitura é… não falar sobre o Clube da Leitura. (tudo bem, brinks)

Um dos livros que comprei e detestei ter jogado meu dinheiro no lixo, foi Melancia de Marian Keyes. Tudo bem, você querer escrever um chik lit, com humor, graça, fina ironia, destinada à mulheres contemporâneas, jovens e lindas assim como eu. Só não me faça, por favor, pagar 20 reais (ou que seja) nessa merda. Uma comparação plausível, que todos vocês com certeza já apalparam é aquele humor corriqueiro e deplorável dos programas de humor televisivo.

Não fosse isso, seria uma história completamente sem graça, com esteriótipos exagerados tentando te fazer rir, às voltas de uma vida cotidiana de uma mulher de 30 anos que acaba de ganhar um bebê e é deixada pelo marido. Então, temos aquela velha história de conhecer um cara mais jovem, lindo e maravilhoso que resolve bancar o milagreiro e se interessar por ela.

É todo um conjunto de história, humor, e Ctrl C + Ctrl V que já estamos cansados de ver. Eu chorei copiosamente ao ver que desperdicei as minhas tão lindas férias com um livro desse tipo. Assim, até euzinha publico e saio best seller. Assim, até euzinha supero a grana de Eike Batista. A poesia está morta, o Clube da Leitura entrou em colapso após uma análise desse livro. O CAOS nunca morreu e acabam de jogar biribinha na sua garagem em tom de desaprovação.

Vai por mim, Marian Keyes pode ter lindos olhos azuis, mas não é o que se pode chamar de boa escritora, ela tenta imitar Helen Fielding (Bridget Jones) só que não:

“Sentindo-me um tanto tola (mas não tão tola, afinal, eu tinha meia garrafa de vodca ali perto), comecei a pedalar. E, enquanto o restante da casa dormia, eu pedalava e suava. E, depois, por algum tempo, remei e suei. E, depois, voltei para a bicicleta novamente e pedalei e suei um pouco mais. […] Não pude deixar de sentir pena de mim mesma pela pungente justaposição.” pg 103 – Edição Bestbolso

Ainda bem que ela desde já nos livra da carga de sentir pena dela. Porque olha. Essa é aquela traminha adequada para você ler em um avião, prestando atenção somente para o soar do alto-falante: “Atenção senhores passageiros isso é uma turbulência”. Talvez este livro tenha outras utilidades, como por exemplo, servir de contrapeso, escorar uma mesa com pés deficientes, matar mosquitos, pernilongos e baratas. Quando realmente sentir que é algo inútil, faça o bem à natureza, seja ecologicamente verde e o recicle. Talvez você protestar a respeito desse desrespeito para com você, por te insultarem desse modo, te chamarem na cara dura de leitorzinho de quinta, de analfabetinho funcional, é sambar na sua cara! Então, você irá queimar esse livrinho amigo em horário de pico na praça da Sé. E que venha o próximo!

Não se esqueça de colocar as fotos da queima em seu twitter e fazer o alarde! Viva ao Caos!

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Melancia

  1. Não achei tããããão ruim assim, a ponto de queimá-lo. Claro, eu não paguei por ele, até pq acho que os preços são exorbitantes dos livros dela! Pegar emprestado é o que há! História repetida, sim, mas como foi um dos primeiros do gênero chik lit que eu li, dou um certo mérito. Até depois eu ler coisa melhor rsrs
    Ahhh eu qro mais outros posts sobre livros TT.TT Eu amo comentar sobre livros, de diversos tipos de gêneros XD
    Terminei de ler Liberte o meu coração da Meg Cabot (achei bem HOT hehe, mas não é uma graaaande história como vi na resenha de algumas pessoas)
    Me apaixonei por Perdida da Carina Rissi *.* Por mim valei a pena ter pagado qse 30 contos nele, é um dos que vou reler sempre como Orgulho e Preconceito XD
    Eu qro recomendações XD Bjooos

    • migraziele disse:

      Meu primeiro chik list que li foi Bridget Jones, então. Nem se compara! É realmente bom demais! É mto engraçado.
      Eu nem ri com Melancia, antes, fiquei com vergonha alheia. rs
      Realmente eu não tinha nada pra comprar e acabei comprando. Foi má escolha.
      Mas eu não leio esses assim que vc comentou T.T
      Eu leio, mais clássicos ou literatura inglesa ><
      Espero que goste das minhas dicas!
      Bjs

      • Eu não consigo ler clássicos TT.TT Só alguns mesmo de preferência todos da Jane Austen XD Acho que não tenho nenhum de literatura inglesa…hmm…
        Vou gostar das dicas sim, se não gostar reclamo XD

      • migraziele disse:

        São como os da Jane Austen.Um realmente maravilhoso (aconselho ver tbm a série da BBC) é Jane Eyre. (amei demais esse livro, peguei emprestado, mas saiu agora a edição bestbolso por 20 reais, vou querer rs) 😛

  2. Lukas disse:

    Nunca li esse, meus preferidos eram os de investigação (Principalmente os de Aghata Cristie), meu preferido é Assasinato no Beco (um livro antigo que era da minha avó), fora os de investigação são os de ficção tipo Nárnia, Harry Potter, A menina que roubava livros, A Cabana, mas nn gosto da Saga Crepúsculo (ficava entediado lendo…)…

Deixe um comentário

