You’re beautiful

You’re beautiful é realmente demais. Chega aquele awkward momento em que nos últimos três episódios, você começa a entrar em depressão, pois seu beautiful drama irá acabar e te deixará para sempre no mundo chamado limbo das comédias românticas. Você percebe que chegou nesse estado quando está em negação. “NÃO, NÃO ACABOU”, “ISSO NÃO PODE TER ACONTECIDO”, “ISSO É MENTIRA”, “DEVE SER INTRIGA DA OPOSIÇÃO”, etc.

You’re beautiful é lindo porque: a) os atores são beautiful, b) a história é beautiful, c) os diálogos são beautiful, d) o pano de fundo é beautiful. Tudo é beautiful. Não preciso dizer que inclusive o nome do drama faz jus a toda essa beleza pura. Nada melhor do que começar com essa argumentação fortíssima, de que tudo é beautiful.

Temos a presença de Jang Geun Suk. Lindo ator, lindo cantor, tudo muito lindo nele. Se você já se cansou da repetição da palavra lindo, então, passe os olhos rapidamente pela postagem e observe as imagens em consideração com alguém que perdeu tempo escrevendo e vocês mal lêem tudo que eu sei. rs

You-re-Beautiful-korean-dramas-7

Bom, o final deixou a desejar, mas a história foi divertida. E os momentos foram, isso mesmo, beautiful. Eu gostei particularmente dos diálogos, eles foram bem elaborados. A principal me pareceu mais uma levada pela correnteza, com seu: “Madre Superiora o que quê eu faço agora” (engraçado porque ela não pergunta para Deus e sim para a Madre).

O drama começa com Park Shin Hye (Go Mi Nyu) que mora em um convento, com a vontade de ser freira e ir a Roma, sendo procurada pelo empresário de Mi Nam com uma proposta para ela. Como ela é gêmea de Go-Mi Nam (que quer ser um cantor do grupo A.N.Jell e está nos EUA por causa de uma cirurgia plástica) ele propõe para que ela se passe por ele para assinar o contrato de Go Mi Nam com o A.N.Jell.

you are beautiful kdrama1

Go Mi Nyu conhece os membros da banda e é aceita por Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk) por causa de sua voz. Em uma comemoração do evento de apresentação de Go Mi Nam como membro da banda, Go Mi Nam fica bêbada e acaba sendo descoberta por Shin Woo (Jung Yong Hwa)…

Shin Woo com o tempo acaba se apaixonando por Mi Nam, mas Hwang Tae Kyung também descobre e a começa persegui-la por isso e ela só tem olhos e estrelas para ele. Com esse segredo entre os dois, eles criam um laço. Cheio de amizade, carinho e confiança.

Youre-Beautiful-kdrama2

Jeremy (Lee Hong Ki) é o alegre, infantil e o engraçado da banda. Ele também gosta de Go Mi Nam. É engraçado como todos gosta da principal um tanto sem graça, sem sal nem açúcar que é super inocente e de duas palavras que diz três são “desculpa” (), na verdade, isso mais parece falta de uma presença feminina em suas vidas, eu concluo que qualquer uma que entrasse para aquela banda e tivesse um convívio com eles, eles se apaixonariam, estou errada?

O empresário de Go Mi Nam diz para ela que quando ela gostar de alguém e sentir que deve se controlar, ela deveria apertar um dos “pontos de pressão” para que o sentimento passe. Assim, o ponto de pressão para quando se gosta de alguém é apertar bem o nariz. Ela acredita e com isso, toda vez que está com Hwang Tae Kyung ela aperta o nariz. Ele a apelida de DWEJITOKKII ou porcoelho (por dizer que ela se parece com um coelho – animal que ele detesta, porque uma vez viu um que era bonitinho e fofinho e acabou o mordendo – e apertando o nariz e fica com focinho de porco). Essas analogias com porcoelho, estrelas, e vários significados para o amor entre eles são muito fofas e também os pensamentos dos personagens eram engraçados (muitos tentam fazer pensamentos de personagens e acabam ficam uma droga).

You-re-Beautiful-korean-dramas3

Hwang Tae Kyung e Go Mi Nam têm uma história em comum. GoMiNam tinha o objetivo de ser famoso justamente para encontrar a mãe que nunca conheceu. Ao longo da história, Hwang Tae Kyung demonstra que fez a mesma coisa para encontrar sua mãe. Sua mãe é uma cantora famosa que o abandonou por não ser casada com seu pai e por gostar do pai de Go Mi Nam. Hwang Tae Kyung é problemático e de personalidade forte por causa disso.

Go Mi Nam descobre que a mãe morreu pouco depois do seu nascimento porque com sua entrada o A.N.Jell ela acabou reencontrando a tia. A mãe de Hwang Tae foi a responsável pela separação dos pais de Go Mi Nam.

You-re-Beautiful-korean-dramas-4

Aqui nós temos aquela famosa proposta de fazer o telespectador sentir que é “destino” essa história de amor (que encontramos em vários outros dramas), pois percebemos que de um jeito ou de outro eles acabariam se encontrando devido às suas histórias de vidas terem algo em comum. Ou não.

Hwang Tae Kyung um pouco por entender a dor de Go Ni Mam e um pouco por ter uma história tão parecida com a sua, acaba sempre a ajudando depois disso. Ele até finge um relacionamento falso com  Yoo He Yi (UEE) parra protegê-la.  Yoo He Yi descobre que Go Ni Mam é mulher e arranja sempre confusão para desmascará-la.

Hwang Tae Kyung descobre a história do ponto de pressão e simultaneamente que Go Ni Mam gosta dele. Assim, ele a segue e diz que “você tem permissão para gostar de mim”! Com isso ela fica feliz, mas logo depois ele diz “como muitas fãs também gostam” e ela entende errado como uma permissão apenas para fã.

Uma parte muito fofa é quando Hwang Tae Kyung, por ver Go Ni Mam se alistar ao fanclub na internet, faz um teste com ela para ver se ela é fã mesmo. Na verdade, ele só quer confirmar o quanto ela gosta dele. Ela começa dando notas ruins às perguntas dele, e por último, quando ele pergunta o quanto ela gosta dele, ela responde “100”. Ele é tão lindo com aquele sorriso que segue que estou bêbada de amor até agora.

you are beautiful kdrama5

Hwang Tae Kyung faz caras e bocas, que enquanto assistimos, nos faz imitar nem que seja pelo menos uma vez. Shin Woon é um cara mais sério, fiel stalker de Go Ni Mam, mas que, vejam, ele perde todas as suas oportunidades de bobeira. Hwang Tae é sempre mais espertinho e chega antes em todas as ocasiões. Jeremy também gosta dela, mas achei desnecessário. Ele se declara no ônibus, ela gosta de outro, e ao descerem do ônibus tudo isso já acabou. Fez algum sentido para alguém? (É interessante a parte em que todos se declaram para ela um atrás do outro – episódio chuva de declarações amorosas – escolha)

O mundo é dos espertos e os sentimentos dos que os demonstram com clareza. Mas o que eu gostei mesmo foi de Hwang Tae Kyung, fiquei triste pela principal um tanto quanto insignificante eclipsada ao brilho da nossa estrela Hwang Tae. Talvez fosse até esse o objetivo, mas o personagem com personalidade forte e adorável é Hwang Tae. Mal vemos a vontade de Go Mi Nam, ela só faz as coisas pelos outros e para protegê-los, faltou empenho dela ao gostar dele, quando ela decidiu alguma coisa foi “Vou para África” e fim.

Apesar disso, o casal é beautiful e o drama beautiful. É um dos mais beautiful que já vi, e nas categorias: beleza, romance, analogias, diálogos e personagens únicos. Sete estrelas para esse drama. Epic You’re Beautiful is epic.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

* Todas as imagens utilizadas no post foram retiradas da internet, se você possui direito autoral sobre alguma imagem entre em contato para que seja publicados os devidos créditos.

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em K drama, You are beautiful e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para You’re beautiful

  1. Eu amei esse drama, acho que foi a melhor combinação de atores de um drama! Beautiful total!!! Hong Ki lindo d+ como Jeremy! Amei a imagem da Jessica hahaha bjos

  2. Man, se você já ficou bêbada de amor pelo Suk em um drama, assista aos outros – no quais, na sua maioria, ele interpreta artistas com problemas familiares e demoros para reconhecer seu amor pela mocinha! Apesar de sempre interpretar o mesmo tipo de papel – só vi ele mudar em You’re My Pet -, ele tem uma capacidade enorme de interpretar o mesmo personagem, mas de maneira tão diferente, que você acredita que nunca assistiu ele fazendo um personagem do gênero! E eu não acredito que falei tantas vezes “personagem” u.u De qualquer modo, ele é muito necessário nos meus dramas, sempre ♥

  3. Esse dorama é tudodebom.com muito lindoooo e apaixonante, Hwang Tae Kyung é hilario, as caras e bocas dele era kawai… Amei de paixão o Jeremy um fofo (esse ator é cantor do FTISLAND amoooooo) Shin Woon fofo tbm (ja este faz parte da CNBLUE fofas as musicas da banda)

  4. Cacau disse:

    Oi,como consigo baixar? Desculpa perguntar, mas não estou achando…. =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s