Analisando James Dean e Jessica Jung

Vi a necessidade de analisar a trajetória de um artista consagrado: James Dean; devido ao fato de me indicarem para ler uma matéria sobre Jessica Jung e me deparar com isso:

RISOS. RISOS. RISOS NOVAMENTE. RS

Achei altamente louvável a ideia de fazer uma comparação que conseguiu ser mais estapafúrdia que as minhas. Eu nunca conseguiria tal proeza. É um ‘artigo’ que foi traduzido e que esbarrou nos melhores traços de comicidade em um texto. Observem a definição de mulher-moto:

 Agora observem como esse indivíduo analisa emoções internas de pessoas que não se conhece pessoalmente e tira suas conclusões de maneira aleatória:

Observe também as expressões e como tal autor é digno de nota e prêmios de literatura por essas figurinhas de linguagem:

É uma sensação realmente boa ler esse texto, rolar, chorar e se mijar de rir, recomendo: aqui.

James Dean, galera novinha, é um dos maiores ícones da juventude norte-americana desde os anos 50. Apenas três filmes o consagraram com símbolo da rebeldia dos jovens da época. Sua estreia como ator profissional aconteceu num comercial de refrigerante.

Em “Vidas Amargas” James Dean interpreta Carl Trask, um problemático. O ator revelou as características que marcariam suas atuações: as constantes mudanças na interpretação e no texto e as propositais disputas com o restante do elenco. Em “Vidas Amargas”  ele ganhou sua primeira indicação ao Oscar.

Atuou em mais dois filmes: “Rebelde Sem Causa” e “Assim Caminha a Humanidade” também com sua atuação indicada ao Oscar. Em pouco mais de um ano e com três filmes, nos quais protagonizou alguns dos mais marcantes personagens do cinema norte-americano, ele virou uma lenda.

Teve um final trágico em 30 de setembro de 1955 quando disputava uma corrida com seu Porsche. Com 24 anos de idade, Dean virou imediatamente um dos maiores ícones da juventude. Na era que nasceu embalada pelo rock’n’roll, ele se tornou um dos mais cultuados mitos da cultura pop.

Andy Warhol (s2), artista Pop Art, usou em um dos seus quadros a imagem de James Dean:

Andy-Warhol-James-Dean

Essa foi toda a biografia de James Dean, teria muito mais a acrescentar, como também  dizer que, tudo isso foi possível pelo talento com que ele desempenhou seus personagens, pelo pensamento/fama da época que coincidiu com a “rebeldia” de Dean. James Dean é alguém a ser comparado com exemplos semelhantes tanto de performance quanto ideologia, você pode comparar com The Smiths, Jim Morrison, você pode comprar James Dean até com The Beatles, compare com o próprio Andy Warhol, mas por favor, por favor, não compare com Girls Generation. Alguém compreende a falta de nexo?

Agora se você quiser comparar biografia com biografia. Então googla lá:

Jessica Jung:

“Jessica Jung nasceu em 18 de abril de 1989 em São Francisco, Califórnia. Ela fez um teste na SM Entertainment e juntou-se à companhia em 2000. Jessica treinou durante sete anos antes de debutar no Girls’ Generation. Sua irmã mais nova, Krystal Jung, é integrante do girl group f(x), também formado pela SM Entertainment. Jessica é fluente tanto em coreano como no inglês.”

Billboard Japan Music Awards

Ano Trabalho indicado Prêmio Resultado
2010 Girls’ Generation Artista Pop Excelente – 2010 Indicado

Korean Music Awards

Edição Ano Trabalho indicado Prêmio Resultado
2010 Gee Canção do Ano Venceu
Girls’ Generation Voto Netizen para Grupo Musical do Ano Venceu

 Se você realmente acha tais biografias têm algo em comum, favor apontar abaixo. Eu realmente estou procurando até agora e não consegui enxergar nada. Não vejo nenhum tipo de “rebeldia” na cara de pokerface de Jessica Jung. Também não consigo ver o seu talento altamente superior por estar no SNSD. Alguém?

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em Jessica Jung e marcado , . Guardar link permanente.

10 respostas para Analisando James Dean e Jessica Jung

  1. Eu ri! Só rindo mesmo dessas peças da internet! Sério comparar a Jéssica com O James Dean?! Só rindo mesmo! Vc acredita que só vi um filme dele?! Me sinto mal até de contar isso TT.TT Mal eu sei muito bem quem ele foi e o que ele representou na sua época, e eu imaginava que até hoje, mas pelo jeito essa geração não sabe quem ele foi…

  2. Olá Migraziele,

    olha fazes bem em te informar sobre a banda hey say jump , e alguns deles participam em dramas. São charmosos, principalmente o Yamada Ryousuke. Das musicas deles eu te aconselhava ” super delicate” e “arigatou”; e para rapazes novos não estão nada mal.

    KISS da Lucky do Cantinho da Asia

  3. Lukas disse:

    O que é isso?, reconheço que a Jessica é um dos melhores vocais das SNSD (Também né talento ela tinha, o seu único defeito era na beleza, nada que varias cirurgias nn resolveram), mas ela tá longe dele, mais quem sabe um dia…

    E´ impressionante como ela era diferente….

    Ela era mais real antes…..

    • migraziele disse:

      Queria ser coreana só pra estar lá pra fazer essas plásticas! Aehuae
      Mas será que é ela?
      Não, Jessica Jung, sinto decepcionar, mas ela nunca chegaria nem aos pés de James Dean.
      Aliás eu acho que hj em dia nós não temos mais ícones como antigamente. Assim sem photoshop, sem maquiagem sem cirurgia, com estilo próprio, com ideologia! KD?

      • Lukas disse:

        É óbvio que sim, ela mesmo já falou, tem varias fotos dela adolescente;…..

        SNSD são barbies, tudo é muito artificial nelas, mas mesmo assim elas são fofas…

        PS: Ô/ mudando o layout do blog, será que vai dar certo? :S

  4. ILoveJessicaAndSNSD disse:

    Jessica *Sica *-** I love you, vc sempre será minha SNSD preferida, não liga pra esses idiotas que não vêem pq vc é chamada de Ice Princess: pq vc é PERFEITA! Talentosa minhaaa! Te amooo!!!!!

  5. rafaele disse:

    ja ouvi falar desse james dean nunca vi nenhum filme dele..’@
    nao falaram sobre os filmes , seriados que vc fez . eles nao sabem o quanto lutou pra ser reconhecida . vc ´´é linda . eles nao sao ninhuem pra falar que vc nao pode ser melhor que ninhuem. vc poode ser mt mas que eles pensam…’! SICA S2…..’!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s