Mas que selca é essa?

Não posso negar que o termo “selca” me pegou desprevenida e estava eu percorrendo o maravilhoso mundo do google e dos sites asiáticos quando, me deparo com “Selca de não-sei-quem causou tumulto” Hãn? E depois só vejo umas fotos e fico pensando que selca só pode ser algo de comer.

Então googlando achei o seguinte artigo na net: 8asians-selca, entendi que coreanos costumam ser como nozes, isto é, aquelas nossas fotos de perfil para redes sociais que ficaram tão comuns, na frente do espelho e etc, mas principalmente tirando fotos de nós mesmos.

Aqui no Brasil isso também é comum. Mas os coreanos, principalmente os famosos começaram a tirar fotos de si mesmo e postar nas redes sociais como marketing, glamour e etc. Ninguém precisa nos dizer o quanto parecemos idiotas tirando fotos de nós mesmos, mas eu acho que foto é algo que vale a pena. A foto vai ficar lá, por um longo espaço de tempo, para você se lembrar daquele momento com carinho (ou não).

No artigo que li, no link já citado, a garota explica que selca é a junção de duas palavras: self e capture. Então ela coloca uma foto que traduz tudo o que ela diz como em passe de mágica:

Eu achei que as selcas mais legais são essas que se tiram várias fotos e fazem montagem com elas. Mas também são selcas aquelas fotos de você sozinho em qualquer lugar, em algum momento:

Então, para ilustrar isso com mais afinco aqui nesse tumblr temos exemplos de kpop, temos selcas da Jessica Jung, que também tira fotos de si mesma com frequência:

Selcas Jessica: uma das fontes.

Selca da Jessica mais recente:

SO, é só se divertir agora e ao invés de ficar tirando fotos de você mesmo por aí para colocar no facebook ou no twitter, você está se promovendo, fazendo selcas e principalmente se preparando para o seu debut, a sua futura fama etc. etc. etc. rs

Mãos à obra! (Mandem suas selcas para o Tudo Asfixia: tudoasfixia@gmail.com, publicaremos)

SO, no post de hoje percebemos que:

montagem @tudoasfixia

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em ¿Qué te parece?, Jessica Jung e marcado , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Mas que selca é essa?

  1. jow disse:

    HSAUIDHIUSAHDUSAHDUSA, eu admito eu já me deparei com essa palavra varias vesses só agora entendi, eu ficava pensando mas que droga é essa?

  2. Nubia Esther disse:

    Eu já tinha lido esse post, gargalhado horrores mas não tinha comentado. huahuahua
    Não conhecia essa palavra ainda. =P

  3. Nana-Chan ♥ disse:

    kkkkk’
    Eu também Não sabia o que Era!
    Fiquei Pensando que Selca era algo relacionado a Maquiagem e Etc. O.O

    Ótimo Post.

    Kissus,Nana-Sama =P

  4. TGS disse:

    these kind of post are always inspiring and i prefer to read quality content so i’m happy to find many good point here in the post, writing is simply great, thank you for the post

  5. TGS disse:

    hi. i agree with your opinion. this post was very well written, and it also contains many useful facts because the author have made it very easy for us to understand. right?

  6. TGS disse:

    i love your posts, but i like this one more than the others, so i read it all over again.

  7. cicinha disse:

    this is the third website that i found about this. and your explanation is the better.

  8. “E depois só vejo umas fotos e fico pensando que selca só pode ser algo de comer.”
    Amiga só tenho uma coisa pra te dizer…
    MUITO OBRIGADA PELO POST!!! kkkkkkkkkkkkk
    Já fazia uns dias que eu estava com esta mesma dúvida, e hoje decidi pesquisar a respeito e agora eu tô entendida! rsrs

    ^^

  9. Vithoria disse:

    Finalmente descobri o que significa!Eu via essa palavra em um bando de site e não fazia ideia do que era.Na verdade eu achava que era café da manhã -.-”
    Adorei a explicação!Parabéns!!

  10. Márcia disse:

    Finalmente eu soube o que é isso! Obrigada!

  11. Larissa disse:

    Tive que dá uma pesquisada no Google também pra descobrir que raio de #selca era esse.. Tenho uma amiga da Indonésia e a maioria das fotos dela tem #selca, fiquei curiosa pa saber o que era isso, mas agora eu entendi! Adorei a informação, muito obrigada!!!!

  12. Pingback: Os posts mais vistos em 2013 | TUDO ASFIXIA

  13. Pingback: Milhares de Selcas | TUDO ASFIXIA

Deixe um comentário

