Fated to love you

Você foi convidado para o evento: “Fated to love you: Sobrevivi!

Também conhecido como Mìng zhòng zhù dìng wǒ ài nǐ, aka You’re My Destiny, Sticky Note Girl ou Destiny Love (…).

É o meu primeiro “Taiwanese drama” aka áiwān Diànshìjù; commonly called TDrama or TWDrama by fans. E pela qualidade, digo que gosto. E espero ver muitos. s2

Só não gostei desses inúmeros tempos de “comerciais” com cenas da abertura repassando um milhão de vezes. Muitas cenas curtas. Muitos cortes de cena. Isso me irritou um pouco. (De acordo com nossos episódios pra baixar – 39) Vou cortar logo o barato de vocês e dizer que o drama só fica bom mesmo quando estamos no episódio 20 e Chen Xin Yi (Joe Chen) perde o bebê (propulsor de toda trama anterior). Mas, caiu o ritmo do episódio 30 em adiante, uma vez que já não há muita coisa para acontecer.

O final é bonitinho e a atuação de Ethan Juan (Ji Cun Xi) é o que vale mesmo a pena de ver (sim ou sim, abaixo:)

Chen Xin Yi (Joe Chen) é a garota post-it. Eu, particularmente, adorei o termo. Qualquer coincidência com a garota post-it é mera. Ela paga por uma viagem em um cruzeiro para ir com o namorado, na esperança de perder a virgindade e, assim, manter o namorado. No mesmo cruzeiro está Ji Cun Xi (Ethan Juan), o herdeiro rico de uma empresa de sabonetes.

Ele havia planejado pedir a namorada, Anna (Bianca Bai), mas não sabia que ela não subiu a bordo. Ana era uma bailarina profissional e escolheu um papel principal em uma turnê mundial ao invés de Cun Xi. Mais pra frente, ela vai comemorar o aniversário de Cun Xi com ele e acaba machucando o tornozelo, fica incapacitada de dançar e deixa de ser bailarina. Cun Xi, por isso, fica com remorsinho e etc.

Em um enorme mal-entendido Xin Yi e Cun Xi – no cruzeiro – passam a noite juntos… (foto nada a ver abaixo):

Eles prometem esquecer o incidente e continuar com suas vidas, Xin Yi logo descobre que está grávida e a notícia chega a tanto Cun Xi e sua família. A avó quer muito ter um neto (herdeiro) e obriga os dois a se casarem.

Ainda gostando da namorada Anna, Cun Xi luta entre o seu egoísmo e assumir a responsabilidade de ser pai. Na verdade, nesse tempo, mesmo fazendo muitas cachorradas com Xin Yi ele acaba se apaixonando por ela (mas não sabe é claro).

Quando ele se dá conta, Anna entrega um acordo de aborto para Xin Yi e diz que Cun Xi não quer mais o bebê, isso faz com que, Xin Yi, desesperada fuja de Cun Xi, seja atropelada e acaba abortando. É o momento mais dramático do drama e realmente – a melhor cena? -.

Alguém mais odiou a Anna? Ô mais que sem graça. Chata. Entediante. rs Ela, irmã de Dylan? Sambei. É engraçado ver que as duas tiveram o amor do Cun Xi e do Dylan.

Ela – Xin Yi – então se muda para Shanghai com Dylan (fofo!) para ficar longe de Cun Xi e todas as lembranças. Dois anos se passam, ela muda, vira uma artista, mas o “destino” faz com que Cun Xi vá a Shanghai e compre a primeira obra de arte de Elaine (Xin Yi). Agora, com Cun Xi disposto a reconquistar Xin Yi temos a melhor parte do drama.

Xin Yi já não é mais a idiota post-it e Cun Xi está completamente apaixonado. O drama mostra que a perda, o distanciamento dos dois era necessário para o amadurecimento do casal e principalmente para que o casamento deles “durasse” de alguma forma.

Os familiares são muito bons! A vovó, o Anson, a mãe de Xin Yi e suas irmãs. A comédia é quase toda deles, mas Cun Xi não fica para trás. Foi um dos melhores personagens que já vi, assim galã X comédia. (Só perdendo para o Cha Seung Won, of course).

Apesar de eu ter reclamado no começo do post, este é um drama que sem dúvida está entre os melhores que já vi. E, é claro, sempre uma boa lembrança. Fotos

Eu contei bastante do drama, mas não chega nem a ser uma pincelada dele. Houve muitos episódios e muitas coisas deixamos de citar. Mas, é isso.

“Ó e agora, o que Jessica Jung acha disso?”

Esse post foi publicado em Fated to Love You e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Fated to love you

  1. Pers_core disse:

    Ah eu amei “Fated to love you”, mas concordo que tem enrolação, por isso acho que 10 episódios a menos ele ficaria mais do que perfeito! Mas dá uma saudade quando acaba não dá? Eu AMO a vó do Cun Xi e no começo até torcia para o Dylan! Mas o casal de protagonista é super fofo!!!! Me convenceu!

    Por causa de “Fated to love you” comecei a assitir outro dorama taiwanês! A gente acaba viciando! rsrsrsrs

    Bjs

  2. “Só não gostei desses inúmeros tempos de “comerciais” com cenas da abertura repassando um milhão de vezes.”
    Foi até bom você ter feito essa postagem, porque eu não sabia que nos outros dramas taiwaneses tinham essas cortagens de cena. É algo para se acostumar, pois no meu primeiro (e único) drama taiwanês (Autumn’s Concerto) também tinha isso, mas era tão perfeito (e tudo de bom) que eu deixava passar e não conseguia ficar com raiva dos cortes da cena. rs
    Enfim, eu nunca vi Fated to Love You, com aquele nominho mandarim enorme que eu não pude deixar de notar, mas ele parece ser um drama bem legal (e um pouco longo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s