My girlfriend is Gumiho

Confesso que esse drama me surpreendeu! Eu achei que iria odiá-lo completamente com essa historinha sobrenatural de raposa que sai do quadro e quer ser humana e se apaixona por quem lhe dá carne! Quando você lê comentários e sinopses de histórias assim, a descrença com relação à algum dia poder achar aquilo legal reina soberanamente.

Os muitos comentários que giram entorno desse drama são basicamente: 1) que finalzinho tenso ein; 2) muita coisa ficou sem explicação; 3) que poderes Dr. Dong Ju tinha afinal além do cabelo de emo e a cara de sou k pop divo?; 4) enrolação exagerada entre amor/viver/morrer.

Achei interessante as suposições e explicações nesse post aqui, do dramatologia. Mas, os comentários mais best ever vão para esse post no Drama Beans (em inglês) que define primorosamente os personagens principais como Noble Idiot. Eu confesso que achei o nível dramático dos mais que já vi. Não terá quem diga “não chorei no final”. Mas as decisões idiotas que os principais tomavam a cada episódio era para lamentar grandemente, dizer “are you TRYING to kill me?” ou simplesmente: rsrsrs.

“Eu amo esse fracote Dae-woong que se tornou o tipo de pessoa para abalar a crença Dong-joo de que a humanidade é egoísta e fraca.”  (girlfriday – Drama Beans)

Tudo começa quando Cha Tae Woong (Lee Seung Ki) acabando tirando a raposa Gumiho (Shin Min Ah) do quadro em que ficou aprisionada durante 500 anos, ao desenhar as 9 caudas… e aquela a lenda da raposa de nove caudas em que a raposa comeria o fígado do seu marido etc etc zzzzzZzzzZz

Então Gumiho passa a ir atrás de Tae Woong, pedindo carne para comer e dizendo que gosta dele e vai seguí-lo (pois ele sofre um acidente e ela, “empresta” sua “gota” para ele fazendo com que ele não sinta dor e se restabeleça. No início Tae Woong é um mauricinho, chato, sem responsabilidade que gosta de ter vantagem em tudo, seu avô já não sabe mais o que fazer com ele. Woong foge de Gumiho de todas as maneiras possíveis, mas então ela lhe conta da gota e disse que não pode deixá-lo, como ele tem essa obrigação para com ela, ele passa a morar com ela e ter toda sua atenção e problemas voltados para ela.

Tae Woong aprende a conviver com Gumiho e aos poucos a gostar dela também. Mas, até quase metade do drama ele ainda acha que continua gostando de Eun Hye In (Park Soo Jin), uma amiga sua – de antes de conhecer Gumiho. Ela é a chata da história, a que receberia o anel que Tae Woong comprou para dar à namorada, mas com uma mudança em sua atitude, ele resolve dar o anel à Gumiho. Daí então a história deslancha de maneira legal, não fosse…

O mistério bobo e quase sem motivo de Park Dong Joo (No Min Woo ♥) metade humano, metade o quê?, que conhecia Gumiho, por ela ter o mesmo rosto de Kil Dal (ou o que seja) e ser seu antigo/único amor e ele tê-la matado porque ela pediu (para morrer no lugar de seu amor – um humano? o próprio Dong Joo?). Ele disse que tinha poderes especiais e era mais “poderoso” que Gumiho, mas ele só disse. O que ele fez no drama? Isso mesmo, nada. Ele apenas dava informações sobre o “ritual” de como a raposa faria para se tornar humana.

E foi aí que deu merda. Porque segundo ele, um homem deveria permanecer com a gota da raposa durante 100 dias (sem traí-la) e então, depois dos cem dias devolver a gota com o ki humano (quase transferindo sua vida) e morreria ou se não devolvesse, Gumiho é que desapareceria. Mas Dong Joo, disse que para ela ser humana era só isso que precisava e não disse que teria mortes envolvidas. Então Gumiho pediu a Woong que ficasse com a gota por mais 100 dias, coisa que ele só aceitou porque também tinha motivos próprios (ele filmaria um filme de ação e precisava não se machucar).

Eles começaram a contar os dias. E olha, o que podemos tirar daqui é que, segundo os coreanos vivendo com uma pessoa, com mais ou menos 50 dias você se apaixona loucamente pela pessoa: rsssssssssssssssssss. No dia 50° Woong, louco de amor, descobre que Gumiho precisa tomar a decisão de morrer por amor (para que Woong não devolvesse a gota no dia 100°) ele decide, devolver a gota nesse mesmo dia e os dois terem 50 % de vida. rsrsrs

Eu reclamaria aqui, porque ficou muita enrolação para só esse traminha e os personagens secundários acabaram sendo secundários demais. Casal que merece a nossa atenção foi Ban Doo Hong e Cha Min Sook, tia de Woong. As palhaçadas e micos foram todos desse casal de meia idade.

Mais tarde, Mi-ho coloca a foto no seu álbum, como ela declara para o universo, “Em quinhentos anos, eu finalmente encontrei o meu noivo. Porque ele me ama tão tão tão tão tão, ele pode me dar tudo. Eu encontrei ele.”

Dae-woong diz: Não importa se você é um fantasma, ou um gumiho, ou uma pessoa. Não importa. É o suficiente para que você está na frente de mim. Se você está de volta, isso é o suficiente. Mi Ho, rivaliza com: “Se você é um homem ou um alienígena.”

Ela pergunta se ele não está curioso para saber se ela é retornado como um humano ou um gumiho. Ele diz que não importa, mas é curioso. Mi Ho ainda tem uma cauda. Dae-woong diz na narração, “Como sempre, a minha namorada, ela ainda é … uma raposa.”

Todo mundo sabe que as irmãs Hong são boas roteiristas, que elas também fizeram vários outros dramas de sucesso, que em todos eles apresentam “marcas” (esqueci a palavra) que nos faz lembrar do drama em qualquer outra ocasião, mas elas sempre trazem também aquele monte de clichês em seus dramas como separações prolongadas, melodrama exagerado forçando o casal a ficar separado e intrometidos covardes, infelizes levam a pior e nunca ficam com a garota etc, etc, coisas que se você repetir muito enjoa e todo mundo tem aquela sensação “já conheço essa história” ou “já sei onde vai dar isso”.

As resoluções finais às vezes nos dá aquela ponta de raiva porque você realmente vê que seu sofrimento junto com o personagem foi em vão e todo o conflito e drama que nos moveu até certo ponto da história foi desnecessário porque existia uma força maior a qual não conhecíamos e que resolveria as coisas brilhantemente sem nenhum esforço (mas, tudo bem, a questão era o esforço).

A tradição diz que só quando o Gumiho conhece um homem que está disposto a desistir de tudo por ela, que ela pode entrar no mundo humano. Eles tiveram que passar por essa prova de fogo – desistir de suas próprias vidas, um pelo outro – para que, no final, não há sombra de dúvida eles ficaram juntos e felizes.

Alguns dizem que é tudo uma grande metáfora. Das resoluções que tomamos na vida, no amor e como encaramos a questão vida/morte etc. etc. Mas eu não consegui ver assim. Até aqui eu só posso dizer que foi um lindo drama e se você for mulher e ter o sintoma de choro na TPM, recomendo, não pegue esse drama para ver senão você morrerá desidratada.

“Ó e agora…”

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em K drama, My girlfriend is gumiho e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para My girlfriend is Gumiho

  1. Ta ai um drama que nunca senti vontade de ver rsrsrsrsrsrrsrs
    Quem sabe eu tome coragem ou não sei..esteja com mta abstinência de dramas kkkkk

    Bjsss

    • migraziele disse:

      Sério que vc não viu?! não é tão ruim assim! Woong depois que gostou da Gumiho me convenceu rsrsrsrsrsrs
      foi bonitinho
      bjs

      • kkkkkkkkkkkk prefiro nao me arriscar…
        Estou vendo tanto drama nesse momento que as vezes fico perdida (ainda mais pq a maioria esta em andamento) tem vezes que eu ate confundo as historias kkkkkkkk mto tenso isso…

        To há algumas semanas para ver os dois ultimos episodios de i need romance e cade tempo? xD

        Beijos

  2. Eu gostei do drama, mas você descreveu muito bem ele, muitos clichês e chororô. Eu gostei a passar a gostar do Seung Ki como ator a partir desse drama. Apesar que só agora eu vejo que ele é um bom ator em King 2 Hearts! Até agora também não entendi o que era o Park algumacoisa, vou morrer sem saber…Mas o No Min Wo como homem, ele é lindo demais eu morria só de vê-lo! Não entendo de nunca mais vê-lo em drama nenhum! E a tia dele e seu romancezinho, eu chorava de rir! Assim não é um drama que eu recomendaria para ver agora (já que saíram e estão saindo dramas excelentes a pouco tempo), mas para quem quer um bom drama de chorar e engraçado eu recomendo! Bjos

    • migraziele disse:

      King 2 Hearts! não conta, não conta rsrsrs estou começando! e enquanto ao LINDO Min Woo ele fez Midas, Rock Rock Rock, Pasta e está e full house 2!

      • Onde ele tá em Full House 2 que eu não vi?! To cega minha gente! Eu tenho que ver Pasta, um dia minha net vai ser boa e vou baixar tudo que quero! Midas eu quero ver, mas sempre tem um drama na frente. Rock³ eu nunca ouvi falar hahaha

      • migraziele disse:

        Algo me diz que ele está feio, loiro e de cabelo estranho, realmente não parece ele!! O Rock rock rock é o mais antigo, e ele está lindo, acho q vou ver rsrsrs

  3. Pers_core disse:

    Sabe, depois de Shining Inheritance , eu sempre tive vontade de ver esse dorama porque eu adoro o Lee Seung Ki, mas as resenhas acabam me convencendo que é muita enrolação, mas até que a sua me empolgou! rsrsrsrs

    Bjs

  4. Anunciata disse:

    even though the info is good and helpful, it needs more posts.

  5. Tuliana disse:

    Gostei muito desse drama. É realmente muito clichê. Mas eu não me importo. Ah, muito legal esse seu post, me fez ver coisas que eu não tinha percebido, e quando me dei conta fiquei aqui rindo. E essa história da Jéssica Jung é ainda a melhor.

Deixe um comentário

