I Do, I Do

Eu nunca faço nada, mas I do, I do. Eu sei que é a pior maneira de começar um post. Assim, com uma piada sem graça, não fosse isso eu não me permitiria fazê-la, a menos que nem da minha estupidez você achasse engra.

Achei mesmo engra foi esse começo de I do, I do. Muito me lembrou I need romance. I do, I do. A protagonista Hwang Ji An é ninguém mais ninguém menos que a Kim Sun Ah, a adorável Kim Sam Soon. Agora novamente interpretando uma solteirona, só que bem sucedida, bem profissionalmente, independente, rica, bonita etc etc etc.

Nossa garanhão da vez (Park Tae Gang) é Lee Jang Woo que fez Glory Jane (?) e é membro do 24/7 que me custou um pouco para garantar um crédito de “tudo bem, você merece ser par da Kim Sun Ah”. Até agora não sei se ele merece realmente, ele tem um papel que em qualquer um cairia bem.

O bom e interessante desse drama são diálogos. Eles são realmente agéis e carismáticos, com jogos de palavras e lógico, sempre com bastante bate boca entre o casal principal. Sabe aquele casal que se enfrenta, aqueles diálogos acirrados entre Mr. Darcy e Elizabeth Bennet? Então. Nada me lembrou mais Jan Austen que a dinâmica e o brilho desses diálogos.

Não fosse isso, o drama seria mais um, qualquer um. Temos uma solteirona com problemas familiares, porque sua família não entende que ela não quer casar. Temos um problema novo, que ela descobre que entrará na menopausa precocimente. Ela é uma designer de sapatos famosa e deixará todas as mulheres loucas com esse drama.

O problema do principal meio rebelde, mas responsável que só tem o pai e os dois fabricam sapatos falsificados da nossa designer famosa! Ele acaba indo trabalhar na mesma empresa que ela porque vence uma reforma de sapato. Ele perde a casa para pagar a fiança do pai e agora quer ganhar dinheiro para comprá-la de volta. Mas ele não tem faculdade nem sabe fazer nada!

Antes disso já no primeiro capítulo os principais saem e após uma noite de bebida e chuva acabam transando. Incrível recorde para um casal de um drama. Então eles combinam de passar como se nada tivesse acontecido! Mas as idas e vindas os colocam frente a frente e eles estarão sempre brigando!

Os pais de Hwang Ji An querem que ela se case, então marcam um encontro pra ela com um médico Jo Eun Seong (Park Geon Hyeong), suuuper fofo, que vai tentar conquistá-la e se casar com ela. Tudo bem, mas Hwang começa a apresentar sintomas de estar grávida! Hwang tem muito o que mudar seu jeito arrogante e frio, que fala tudo na cara das pessoas e não tolera ouvir umas verdades!

Esse é um drama que transmite muito coisa sem dizer quase nada, onde os atores são formados em caretas e expressões memoráveis e tem aqueles belos clichês que não ficamos sem em drama nenhum e onde todos os personagens são grandes caricaturas e todos cheios de defeitos e rimos deles com uma pontinha de dor sabendo que no fundo no fundo somos todos assim.

Temos nesse drama atores secundários muito bons como Park Yeong Gyoo e Yoon Joo Sang. Yeom Na Ri (Lim Soo Hyang), é uma jovem, vice presidente da empresa em que Hwang trabalha que virá do exterior para ocupar uma posição acima de Hwang e ser sua rival tanto no trabalho quanto… Na Ri tem problemas familiares (como todo mundo nesse drama) ela é a filha bastarda do presidente e sofre de carência e rejeição. Que dó, que dó. I do, I do.

Há muito pela frente e quero muito ver o desenrolar dessa história! É interessante ver que ela pode caminhar para um novo e diferente fim e também será ver Hwang ter que aceitar ter um filho e aceitar o pai da criança (ou, pelas especulações, sofrer de um aborto espontâneo, já que uma criança na história ficaria meio sem sentido) e mais! Aceitar/ admitir que ama o Park Tae Gang será o mais difícil de todas e todas as lições a serem aprendidas.

O legal desse drama é você reparar que Hwang é uma verdadeira it girl. Repare nas roupas, nas cores e nos sapatos. É uma beleza de fotografia.

Esse post foi publicado em I do I do, K drama e marcado , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para I Do, I Do

  1. Lavínia disse:

    Estou querendo ver esse drama já faz um bom tempo (:

  2. Pers disse:

    Kim Sam Soon? E transa logo no começo do dorama? É isso mesmo? Então claro que assistirei!

  3. Eu ja vi ate o 9 episodio e sinceramente esperava mais kkkkkkkk
    Mas to assistindo.. admito que o drama da vez deva ser I Love Lee Tae Ri, esse sim me ganhou no primeiro episodio xD

  4. Lukas disse:

    Olha eu aqui, eu apenas baixei o I DO I DO, faz parte da minha lista de dramas baixados que só vou ver quando terminar as provas, agora já de férias pretendo começá-lo segunda, senão fosse o meu vicio repentino em Queen Inhyus Man (Meu, assiste, eu adorei *-*), Fashion King eu vi dois epis desde que começou a lançar, só que pausei por conta da escola,e ele se tornou parte dos dramas baixados porém nn vistos… (confuso :S),se eu nn me viciar em I DO I DO, eu o verei terça, já tem 14 epis *-*…. outros que tou pra começar é Operation Proposal, Rooftoop Price, Cofee Prince, I Love Lee Tae Ri e Muscle Girl, segura xD

    • migraziele disse:

      Nossa q listo gigante rsrs a minha tbm tava assim nao fosse meu note ter dado pau ;( ainda nao sei o q fazer! Estou sem lugar pra baixar etc Mas um q comecei a ver e já está entre meus preferidos de lavada é Office girls!! É tw drama!! Mtoooo bom! Sem contar acho q dou mais risada com tw dramas!

      • Lukas disse:

        Eu sei, ele está como projeto do fansub da mariana…., depois quando tiver mais avançado, irei ver!

  5. A Kim Sun Ah é até uma boa atriz, mas não tenho muita vontade de assistir dramas com ela. Eu não sei se o problema é comigo, mas Scent of a Woman me fez ganhar alguma certa alergia de atores.
    Eu assisti o piloto de Time Slip Dr. Jin, Queen In Hyun’s Man e I Need Romance, eles pareceram muito bons. Quando eu tiver um tempo pretendo assistir o piloto de I Do, I Do.

    • migraziele disse:

      às vezes as principais sugam tanto a vida do drama que só conseguimos prestar atenção nelas e em seu jeito próprio q o drama fica quase desfalcado. rsrs

Deixe um comentário

