Oi gente,

Voltamos com a programação normal. Passaram meus 15 dias de férias e são 20:46 e cá estou eu, pela primeira vez sentada em frente ao pc de casa. Isso porque o rolê dessas férias foi tão grande que fiquei até com saudade de casa! Enfim! Vi tanta coisa e conheci tanto lugar diferente que, de repente, acabei dando um valor diferente para as coisas quando voltei e as encontrei como deixei. Parece louco, mas a sua forma de ver muda bastante quando você viaja, quando você muda, quando você sai por aí (pra outro lugar).

Conheci Londres, Paris e depois fui a São Lourenço – MG. Londres é lindo, os caras são lindos/gentis/simpáticos e você se sente em casa #vemnimim. Paris cheira a urina, o metrô e as pessoas fedem. Você nunca mais reclamará do fedor do metrô em São Paulo, pois pelo menos você tem a certeza de que tomaram banho ou tomam todo dia (ou não). A cidade luz é tensa e me pareceu muito urbana, com graffitis, pichações e franceses rudes e grossos, mas é bonita, não deixa de ter glamour.

Londres tem um vento que congela a alma. Subir na Torre Eiffel foi uma experiência única, estava chovendo e eu paguei o valor de subir de escada até o 2° andar porque a fila estava bem menor, do 2° ao 3° andar é só de elevador e depois desci de elevador na caruda e mal peguei fila pra subir. A vista é linda, o dia estava nublado/chuvoso e as fotos ficaram feias. No dia seguinte tive febre. Conheci Versailles e junto com todos os outros turistas passamos no trem sem pagar tamanha a confusão (nos trens e metrôs não tem nenhum segurança, até os túneis são pichados).

Oxford Street (Londres) é mais tensa que o Brás/ 25 de março e afins no final do ano, porque é uma avenida 2 vezes maior que a Av. Paulista (e mais bela que) e 500 vezes mais lotada que qualquer feira livre que você possa imaginar. Tem um bairro em Londres infestado de libaneses com restaurantes e narguilés na calçada e mulheres de burca. Em Paris você nunca sabe quando seu bilhete de metrô vai passar e a Champs Élysées é  um barato e você só esbarra em brasileiro por lá. As ruas no centro são estreitas e confusas e você se pergunta se aquilo foi realmente uma cidade planejada, tem bastantes africanos e mulheres com carrinho de bebês nos metrôs, em Londres uma mulher com um cachorrinho que latia no vagão. Tinha um carinha do Senegal na Sacré Coeur que queria saber da minha vida toda e me vender pulseira Bob Marley.

Museu do Louvre parecia a Sé em horário de pico. Você passa mal de tanta gente nos pontos turísticos. As fotos só saem com muitas pessoas atrás e um monte de cabeças. A Monalisa é um quadro pequeno e parece ridículo tanta gente em volta batendo fotos loucamente da tela atrás de um vidro e a um metro e meio de distância. Só escurece às 22h. Você mal dorme. Mas é muito bom só escurecer às 22h, é incrível. É maravilhoso. É demais. Quando voltei eu odiei São Paulo por escurecer cedo demais.

Todas as cabines de telefone em Londres tem mulheres peladas. Tive febre em Paris. Em 14 de julho todos os museus, óperas e afins são de graça em Paris. Solta fogos e a Torre Eiffel fica toda iluminada. Tem desfile na Champs Élysées e o pessoal parece formiga. O nosso barato mesmo são as lojas de souvenirs. Não tem como você não levar um monte de tranqueira. A Primark (salvo erro no nome da loja em Londres) é um paraíso de compras, você simplesmente não consegue sair mais de lá. As lojas abrem umas 9h e fecham umas 20, 21h.

Não aguentávamos mais andar mais de 12h por dia. Ainda deixamos de ver muita coisa. Cheguei e só senti o fuso horário aqui no Brasil. Eu não sabia o que estava fazendo direito depois de 2 dias por aqui. Foram 12 horas de voo. Achei que ia me mijar toda no avião e talz. Mas, passou 3 horas no avião e eu já estava dormindo. Chega lá em cima a única coisa que você pensa em fazer é dormir, o seu medo vai embora porque você já sabe que não tem mais jeito. Você só se prepara, dormindo. É o melhor que você pode fazer.

No trem bala de Londres para Paris também não vi muita coisa, não teve emoção nenhuma. Apenas meia hora atravessando o mar. Você simplesmente não percebe. Tudo o que fiz em Paris foi andar de metrô, o hotel era longe do centro e o cansaço era grande. Londres é bem silenciosa, gente bonita e atenciosa. A nossa sorte foi que na França bastante gente falava inglês, senão não fluía. Houve muitas coisas engraçadas e usar euro e libra nos embaralhou um pouco. Era um tal de turistas entrar em banheiros errados e todo mundo te pedir para você bater fotos deles! Muitos coreanos em Paris, MUITOS. Não sei por quê, mas vi principalmente em Versailles. Mas tipo, sem estrutura nenhuma, sem seguranças se até assim a França sediou a Copa, gente, o Brasil está aí na boa, sem zoeira.

Cheguei ao Brasil e a primeira coisa que fiz foi baixar a OST de Office Girls. AQUI Ò.O (Blog de uma garota da Indonésia de OST, vale a pena conferir). Fui para São Lourenço escutando loucamente 想飞的自由落体 (música 04) e daí passeando de fusca vermelho ele do nada me fica sem freio! No parque das águas estávamos perto da beira do lago em uma parte aberta e uma criança de 3 anos mais ou menos se desembesta e cai na água, mas meu pai conseguiu tirar a criança da água! No dia 22 teve show da Tulipa Ruiz na praça no centro da cidade.

Assim, digo que volto e amanhã temos o post do selinho que ganhamos do Estória e Reflexões, o desafio das frases do Itazura Dramas e prints do episódio 13 de Office Girls! Não consegui colocar fotos nesse post porque eu ainda também nem vi direito! Mas Londres, ah Londres.

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em ¿Qué te parece? e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Oi gente,

  1. Que saudades eu tava de você mulher!!! Que lindo que você foi para a Europa! Eu tive uma visão completamente diferente de você com respeito a Paris! Não sei se pq fui num inverno do cão, então não tinha tanta gente assim e não tava fedendo o metrô! Bem como eu fui com uns amigos que já moravam lá então andei muito e não me perdi, pelo contrário achei a cidade super fácil de se andar! Eu queria ter ido para Londres, foi a besteira da minha vida não ter ido para lá! Enfim, talvez ano que vem eu vá \o/ (se os shows de kpop não me deixarem pobre TT.TT) Eu vi muitos coreanos e japoneses mais na Itália do que em Paris, de vez em quando eu seguia um grupo de coreanos com guia, era tão legal hahaha São Lourenço me lembra minha infância, sempre ia para lá com meus pais e meus parentes! Eu to no epi 15 de Office Girls! O epi 13 foi de chorar de mais com a confissão! Beijosssss =*** Descansa um pouco mulher!

    • migraziele disse:

      Que saudade tbm! Não sei por que, mas acho que acabei comparando Londres e Paris! Não teve como! é exatamente essa parte de Office Girls que pretendo dar print! aeahuheuh mto lindooo

  2. Pers disse:

    Que bom que voltou!!! E ao que parece aproveitou bastante as férias hein? Quem sabe um dia eu tb possa conhecer Londres, até lá fico com suas descrições!! rsrsrsrsr

  3. Cirlei disse:

    i like the website!!!

  4. Cecira disse:

    i became a regular follower of your blog. thanks for all the good info.

  5. Caterina disse:

    nice post i like it a lot.

  6. Tuliana disse:

    Oi, que bom que vc voltou, tava com saudade de ver ” o que Jéssica acha disso?” . Tô com inveja (mas inveja boa, viu?!), eu queria muito conhecer Londres, deve ser muito linda mesmo.
    Bem, mas vc está de volta, e agora vamos nos divertir com seus comentários e Jéssica Jung 😀

    Bjos!

  7. Que bom que voltou!
    Confesso que ri muito lendo o seu relato, e também você me fez perder um pouco a magia que eu tinha em relação a essas duas cidades. Hahaha.
    Já tinha ouvido falar que em Paris as pessoas são rudes e que a cidade tem esse sério problema com fedor rs, rs, rs. Pelo menos dá pra pensar que as coisas não são só tensas aqui no Brasil né?
    Mas me diga… você foi na London Eye? *O*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s