Sobre a língua coreana

Estava atrás de aprender coreano desde o começo do ano, onde vi que ainda tinha curso de coreano na UniSantanna. Mas, não mais. Então fiquei procurando um lugar legal aqui em São Paulo e consegui alguns sites que ensinam coreano online (mas são aulas em mp3 e pdf em inglês). Resolvi compartilhar meus resultados de busca aqui com vocês:

Bom dia Seul – Cursos de coreano online <<<< neste site encontrei esses links para cursos de coreano online (todos em inglês):

Korean Class 101

Talk to me in Korean

Sogang Korean Program

KBS World

Lang-8

E o blog em português que ensina coreano (um único na web) Aprendendo Coreano

Um blog que achei interessante foi o Gustavo in Korea de um brasileiro na Coréia do Sul fazendo comentários sobre várias coisas naquele país.

Eu gostei de escutar as pronúncias nos cursos de coreano online em inglês e o talk to me in korean é gratuito e me viciei nesses podcasts!! O Korean Class 101 você pode se inscrever e tem 7 dias gratuitos e depois tem que escolher um plano e pagar.

Já cursos em São Paulo nós temos:

Colégio Polilogos – Bom Retiro, São Paulo, SP
ONG IYF 
Av. Imirim, 2496 – Imirim, São Paulo, SP 
Tel: (11) 2256-0914
(liguei e me disseram que tem o curso, mas como é uma ONG e os professores são voluntários, provavelmente semestre que vem tem o curso sendo necessário apenas comprar o material didático)
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 518 – Santana – São Paulo SP – CEP 02018-011 (Sede)

Rua Barão de Iguape, 135 – 1º andar – conj.2 – Liberdade – São Paulo – SP – CEP 01507-000
(lá agora tem bastantes turmas de coreano e é lá onde faço aulas. Tem, por enquanto, Básico I, Básico II e Pré-Intermediário)

Mas é triste que tenha tão pouca coisa:

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em coreano e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Sobre a língua coreana

  1. Pers disse:

    Eu tb tenho vontade de aprender coreano, mas antes queria aprender japonês! São línguas tão difíceis que imagino que ficarei no mínimo uns 6 anos ou mais para aprendê-las!

  2. Tuliana disse:

    Muito legal Migraziele, eu no começo queria muito aprender japonês, mas agora, com essa minha mania doramática, ando achando o som da pronúncia coreana muito mais interessante,

    Bjos e valeu pelos links.

Deixe um comentário

