Answer me 1997

É (era) maio e eu já não aguento(ava) mais. Tudo que eu queria, eu só queria mesmo, era ficar deitada enrolada no edredom assistindo kdrama. E tudo o mais que se fodesse lá fora. Mas daí as pessoas não entendem muito bem, percebem? Começa uma crítica subentendida a seu respeito “porque você não liga pra nada”, “e seu futuro”, “você não liga pros seus amigos”, “você é muito egoísta” e coisas assim que só querem trazer à tona aquele peso na consciência que você não tem. Mas, cada um cada um, percebe?

reply-1997

NINGUÉM É OBRIGADO. Daí eu me pego assistindo muito kdrama e deixando o resto pra depois, até escrever fica pra depois. Esse último foi indicação da professora. Ela me disse que é amiga de muita blogueira que fala de kdrama. Eu sei que vcs sabem. Não vou citar nomes. O mundo é pequeno e isso é engraçado.
Ela me disse pra assistir Answer me 1997 (Reply 1997), porque eu estava vendo muito kdrama bobinho e não estava gostando (aka Flower Boy Next Door), então tinha que ver um de ahjumma. Faz sentido.

Reply-1997-2

Answer me 1997 é o kdrama mais friendzone que eu já vi até agora. Nunca vi uma friendzone tão tensa. Mas tudo bem porque 1) a principal é uma roteirista, 2) o roteiro de Answer me é inteligente e muito perspicaz e a cada novo episódio uma nova construção que não nos deixa cansados/entediados da história, 3) tem um crítica sutil aos costumes (como o fanatismo por boybands) e mostra o contraste com a época de 1997 (tipo internet discada, VHS, bip) 4) o roteiro novamente e ponto final.

É tudo conectado através das reuniões de 2012 que a turma de 1997 faz constantemente e daí você é levado por vários flashbacks para 1997. Flashback é algo que me dá uma ânsia de vômito e aqui ele é muito bem tratado. Apresenta uma construção cortada dos fatos (como um ótimo filme) e você se acha inteligente quando se pega fazendo as conexões, é algo reconfortante saber que parte do entendimento da coisa depende de você. ehehe

replay6

Estou morrendo. Eu nunca vi um kdrama tão rápido. E nunca um kdrama me fez tão saudosista. Answer me 1997 é simplesmente lindo.

Mas no começo Shi Won (Jung Eun-ji) me desgostou. Não sei por que uma personagem tão nada com relação ao seus próprios sentimentos. Tudo gira em torno de Shi Won e ela simplesmente é a esposa de Tony do H.O.T. ?!?!?!?!(Fã da boyband H.O.T).
Para a idade tudo bem. Mas não pensar nada com relação ao futuro e mal se manifestar quando Tae Woong (Song Jong-ho) quer namorar!!!!! Ela aceita por gratidão/consideração sei lá.

1997

Yoon Jae (Seo In-guk) é seu melhor amigo (irmão de Tae Woong) e completamente apaixonado por ela. Mas Yoon Jae não diz nada. Eles são íntimos também por causa da amizade de seus pais, porém os pais de Yoon Jae morreram em um acidente e os irmãos continuaram frequentando a casa de Shi Won. A irmã de Shi Won namorava com Tae Woong e também acabou morrendo de acidente de carro. (claro)

Tae Woong tem a intenção de que Shi Won a substitua. No “dia D” Yoon Jae decide se declarar, mas Tae Woong o encontra antes e diz que gosta de Shi Won e também vai se declarar. FUUU. Yoon Jae resolve “esquecer” Shi Won após isso e vão cada um para uma faculdade.

1997_main-e1348151129934

Passam 6 anos e eles se reencontram em uma cafeteria. “Um Ice Caramel com muuuito chantilly por favor”. É a frase que Yoon Jae diz que faz Shi Won se virar e o reconhecer. Então, Yoon Jae percebe que não a esqueceu, visto que a relação deles continuava também a mesma que há 6 anos atrás.

Um post que achei muito bom sobre Answer me 1997  é esse aqui: (http://couch-kimchi.com/2012/09/23/series-review-answer-me-1997/)

Answer Me 1997_Big

Este drama também é interessante porque aborda os personagens coadjuvantes não apenas como mero “respiro” ou “pausa cômica”. Temos Joon Hee (Hoya), o amigo gay de Yoon Jae que mora com ele durante algum tempo da faculdade. Ele sabe que seu amor por Yoon Jae é unilateral uma vez que Yoon Jae só tem olhos para Shi Won. Joon Hae deixa Yoon Jae majestosamente depois que Yoon Jae e Shi Won se entendem e Tae Woong também desiste de Shi Won quando descobre o amor de Yoon Jae por ela.

Answer me 1997 apresenta um reverência especial pela amizade e pela família, que são as coisas mais fundamentais e essenciais da vida. Sim, o amor também, mas mostra como ele decorre de tudo isso. Hak Chan (Eun Ji-won) e Yoo Jung (Shin So-yul) são o casal de amigos de Yoon Jae e Shi Won que ficam juntos desde aquela época, apesar de um namoro cheio de idas e vindas, o diferencial de Hak Chan é que é tímido na vida e tem como – hobby? – montar e remontar filmes pornôs e vendê-los, desde, bem, desde aquela época. É interessante a maneira como os temas, tanto homossexual quanto pornográfico são tratados livremente e com grande naturalidade e desprendimento.

k_reply1997_seoinguk_eunji_cool_allforyou

Acontece tudo por datas e anos e juntos com os flashbacks de ano após ano temos um amontoado geral do que é agora, nas reuniões de amigos. Já em 2005, Yoon Jae é um juiz bem sucedido; Hak Chan ainda está fazendo filme pornô, a Yoo Jung é uma professora de jardim de infância; Sung Jae está no interior executando tarefas como um funcionário público e Joon Hee é residente de um hospital.

Reply-1997-korean-dramas-32447875-1920-1080

Bom, sobre tudo o mais… o relacionamento de Yoon Jae, de amizade e crescente amor, eu só tenho a dizer: é quente. Foi o primeiro drama que vi demonstrar isso de forma tão bonita e calorosa. Ui. O amor de Yoon Jae por Shi Won é a sensação. Tem um momento em que Joon Hee descreve o amor de Yoon Jae e diz que é como uma camisola, um pijama, é confortável e estar junto é algo natural, quase orgânico. Vocês precisam ver isso.

Answer Me 1997 Shi Won Yoon Jae Kiss

tumblr_majv0gL2mv1qfh546o1_500

Esse post foi publicado em Answer me 1997, K drama e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Answer me 1997

  1. tahysantis disse:

    Hmmmm todos falam muitoooooo bem desse k drama.. nas férias vou tomar coragem e assistir.
    Ahh e menina sei bem como é isso.. nao querer fazer nada e só ver dramas, mas ninguem nunca entendi 😦
    é triste isso, mas um dia.. eles vao entender..tenho fé kkkk
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s