Nine: 9 Time Travels

Um kdrama que gostei muito pela temática, pelos personagens e blablablá foi esse. Esse drama conforme vamos assistindo nos lembra imediatamente de Efeito Borboleta. É do mesmo diretor e do mesmo roteirista de “Queen In-Hyun’s Man”, mas isso tudo é só a titulo de informação.

Nine-01

Park Sun Woo (Lee Jin Wook) trabalha como uma âncora (UI QUE ÂNCORA) em uma emissora de TV. Ele está apaixonado pela repórter de notícias Joo Min Young (Jo Yoon Hee), que é jovem e entusiasmada, bem fofinha.

Vou contar uma breve sinopse, perdão se ao fazer isso acabarei contando algumas coisas interessantes, mas enfim. Acredito que a emoção do que está por vir e muito maior do que qualquer vislumbre, contado por alguém com algumas impressões e que no fundo nem sabe contar.

nine-times-travel-chin-lan-nguoc-thoi-gian-1-highcute

Nossa amiga Yoon Hee está em Nepal, Himalaia – lugar lindíssimo – cobrindo uma expedição que tenta subir a Montanha de Annapurna ou algo assim. Ela gosta de Park Sun Woo desde que começou a trabalhar junto com ele na mesma redação. O drama começa com ela indo buscá-lo no aeroporto (em Nepal).

Nine-_Nine_Times_Time_Travel-0020

Devo dizer que Sun Woo é quente. Em menos de 5 minutos de drama temos um beijo. Sun Woo simplesmente ao vê-la, vai ao seu encontro e tasca-lhe um beijo. Yoon Hee se surpreende porque apesar de gostar dele (e já ter confessado a ele), eles não estão namorando e ele parecia não corresponder. (O típico homem mais velho, frio, não receptivo, introspectivo – só que Sun Woo é a versão melhorada do comum). Mas, ainda sim com as idéias estúpidas ele pede a ela para que viva/se case com ele por 6 meses. E 6 meses não é suficiente para você? Mas ele tem um motivo para isso.

9-Times-Time-Travel-1

O irmão de Park Sun Woo, Jung-Woo (Jeon No-Min), morre em Nepal em condições precárias e Park Sun Woo é chamado para constatar se é ou não o corpo do seu irmão. Park Sun Woo tem lembranças da última vez que esteve com seu irmão em Nepal e como não deu atenção suficiente para algo que talvez ele estivesse passando e ele mesmo tinha percebido que estava errado. Ele pega os pertences do irmão e com isso um pequeno tubo com 9 incensos. Ele fica intrigado a respeito, não consegue dormir e resolve usar um dos incensos…

57396-tvn-nine

Ele percebe que consegue viajar no tempo usando o incenso, o tempo que ele tem no passado é o tempo que demora o incenso para acabar. Park Sun Woo tem uma doença e uma previsão devida de 6 meses (e é por isso que ele disse a Yoon Hee se ela se casaria com ele por 6 meses, mas não disse o motivo). O que acontece é que Sun Woo volta ao passado e tenta consertar o que acontece, ele investiga os motivos do irmão para ter aqueles incensos e tenta descobrir quem matou o seu pai em um incêndio no hospital, porém enquanto ele vai mudando as situações o futuro para o qual ele volta começa ser completamente imprevisível porque acaba mudando também (e acredite, para umas mudanças beeeem loucas). Bom, contar o resto é muuuuita mancada.

262448_370905603015980_2118743068_n

O legal é justamente isso. O quanto nos deixa no suspense do que acontecerá depois e na tensão das mudanças malucas que ocorrem. Às vezes você para e pensa, “não espere, o que está acontecendo aqui?” tudo é muito surpreendente. Em uma dessas tentativas de salvar o irmão e descobrir quem matou seu pai, Sun Woo muda as coisas de tal maneira que Yoon Hee passa a ser sua sobrinha e tem namorado! Com isso, há mais isso para que ele possa consertar. Isso porque eles até tinham se casado e lua de mel em Nepal e etc etc coisas que só ele lembrava 😦

2013070520195957220

Mas é muito muito bom. A mãe de Park SUn Woo tem alzheimer e não pode ajudá-lo. De resto, eu também não me lembro muito bem, porque já deve fazer uns 2 meses que assisti. Eu só tenho lembranças boas. O final do “vilão” é engraçado. E tem uma hora em que Park Sun Woo, ele do futuro, encontra o ele do passado. E umas brisas loucas. Os personagens principais (que não tinha visto em nenhum drama anterior também não decepcionaram. Achei a química do casal beeem fofa. Os atores mirins também são muito fofos como Park Hyung-Sik, Jo Min-Ah e Seo Woo-Jin.

Nine-_Nine_Times_Time_Travel-0015

O final é também bastante interessante. Termina com a frase de Park Sun Woo emblemática: “Vou acreditar no que quiser acreditar” e aparece uma cena – chave – do dia da morte de seu irmão, a qual abriu o dorama. Sei bem que este drama merecia uma resenha bem melhor, mas é isso que temos por hoje.

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em K drama, Nine: 9 Time Travels e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nine: 9 Time Travels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s