Who are you

Este meu blog de mágoas. Mágoas. Mágoas. Conjugo-as, mágoas. Conjugo-as eternas. Mágoas. Mágoas. Mágoas. Tenho muitas mágoas. Principalmente quando estou em meio a perder meu tempo e minhas emoções. Sabe, realmente, realmente eu não posso perdê-las com isso. Simplesmente isso.

Who-Are-You-Poster3

Não sei o que me ocorre, mas tenho de fato essa mania de escrever justamente quando tenho mágoas, mágoas muitas mágoas ou raiva. Estou realmente insatisfeita quanto a isso. Mágoas, muitas mágoas. Esse drama Who are you realmente quebrou as minhas pernas tanto quanto Big, na mesma proporção de decepção ou descaso. TUDO começa lindo e maravilhoso quando não acaba bem. Não acaba bem porque não suprem a nossa expectativa. E, deixa eu falar uma coisa: quando não suprem a nossa expectativa nós nos afogamos em mágoas, mágoas muitas mágoas.

Kim-Jae-Wook-in-Who-Are-You

Meu termo neste caso e em tantos outros da vida, já não é CHATIADA e sim, MAGOADA. Podemos dizer até INJURIADA. Realmente, levem como quiser, mas estamos assim em um momento que o descaso já nos consome e que só damos graças a Deus por termos essas mágoas.

4c1ec096efeb61feadfff3cdd0870131_mYtg85iywaUZLM

A história em si oferece a novidade de nossa personagem principal ter dois amores hihi. Um que ela ia se casar e morrer e outro, que encontrou após voltar de um coma de 6 anos. É linda a maneira como é representada sua relação de amor com o nosso gatíssimo lindíssimo Kim Jae Wook (Lee Hyung-Joon).

Who-Are-You-Poster2

Já a interpretação de TaecYeon (Cha Gun Woo) e seu romance com So E Hyun (Yang Shi On) não é lá essas coisas. Não sei se foi só eu, mas não pude sentir isso (o romance).

Depois de voltar do coma Yang Shi On começar a ver espíritos de mortos que têm mistérios a serem resolvidos, injustiças, pendências com a vida anterior. Tendo como pano de fundo o departamento de polícia de achados e perdidos, Shi On e Gun Woo vão em busca de solucionar os mistérios (das pessoas mortas) que envolvem através de itens perdidos.

who-are-you-poster

Shi On tem como “fontes” para solucionar esses casos as próprias pessoas mortas, é através delas que encontra seus pedaços corpos enterrados, congelados (uma coisa meio Dexter), enfim provas e lugares.

Até o episódio 6, a amarração da história com os mistérios a serem solucionados e o “grande mistério” que envolvem todo o drama (por que e por quem Lee Hyung Joon foi morto) nos fazem achar o drama surpreendente e divino. Mas começa a diminuir o ritmo, nosso interesse pelos mistérios, e a história do “grande mistério” me parece falha e sem grande complexidade.

Who_Are_You_sexual_tension_kdramafighting_korean_drama_blog_dramafever_2

Na esperança de explorar ao máximo o suspense, passamos vários se que nada andasse. Depois temos a prisão do policial amigo Choi Moon-Sik (Kim Chang-Wan) de Hyung Joon e Gun Woo como autor do assassinato de Hyung Joon e cúmplice de uma grande organização criminosa composta de policiais (como em Ghost). Porém, após a prisão do policial o sentido da história se perde, a ação morre e a autora tenta explorar mais o romance.

999308_552058778192076_1307128916_n

Shi On não consegue esquecer Hyung Joon (belas cenas entre os dois, grande casal) e somos invadidos de muitos flashbacks e cenas românticas fofas. Então descobrimos que ele ainda está vivo, em coma, e a aguarda para o último adeus. Nós nos emocionamos muito com essa despedida etc etc e depois também ela já tem Gun Woo a esperando para ampará-la dessa perda. E que perda, hein amigas.

kim-jae-wook

A grande sensação como atriz coadjuvante foi a Kim Ye-Won que interpretou Jang Hee-Bin, uma médium astuta e fajuta que conseguia ver Hyung Joon em espírito e falar com ele – eu diria tão sensação que agora ela interpreta uma personagem semelhante em Beautiful Man e lhe caiu como uma luva.

Apesar dos bons atores esse drama nos decepcionou pela promessa de poder ser muito melhor, como muitos por aí, 7 pra ele.

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em Who are you e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Who are you

  1. Nossa, que triste, pensava que ele era muito bom. Mas enfim, vim aqui te contar uma coisa, vc sabia que o escritor de Coffe House (drama que vc detesta) é o mesmo que escreveu Queen Inhyus Man e Nine TIme Travels? kk, curioso né? http://wiki.d-addicts.com/Song_Jae_Jung

  2. Lucky disse:

    Feliz natal e prospero ano novo.

    espero ansiosa para novos post

  3. Eu vou ser sincera.. eu amei o drama… já por não enrolar tanto nos mistérios como poseidon, que colocou tanto misterio que acabou se perdendo do caminho… sei lá, eu gostei do personagem do Hyung-Joon, mas pelo que vi… a maioria não estava pouco se fudendo pra historia “que era sobre uma mulher que ve fantasmas e um homem que só acredita no que vê.. era assim na sinopse do drama” e só estava interessada nele… nem era no personagem, no fantasma morto que olhava sua antiga namorada e cuidava dela, e sim do ator Hyung-Joon… a atuação do taecyeon pra mim foi boa, não foi a melhor do mundo, mas ele conseguiu convencer no papel.Eu realmente me irritei pela idolatração ao Hyung-Joon na historia, pk muitas só gostavam do personagem dele pk o rapaz é bonito (Não estou dizendo que esse é seu caso)
    o que eu vi era um monte de gente querendo que a protagonista morresse pra ficar com a alma e no momento que eu perguntava “por que” a resposta era quase a mesma “pk ele é lindo, é obvio.. ele é muito lindo pra ficar só” e ainda tinha umas que falavam “enquanto o taecyeon não mostrar o abs, eu não irei torcer por ele” serio… isso me soou muito superficial…
    E um fato interessante, eu mostrei esse drama a muitos amigos não kpoppers, dorameiros e tal.. a maioria gostou muito do drama e as pessoas não kpoppers, não dorameiras não tinha essa paixão toda por ele por isso tbm acho que é mais pelo ator que pelo personagem…
    Eu gostei bastante de como terminou… erraram sim em algumas coisas, como em focar muito no relacionamento da Yang Shi On e seu namorado morto e não colocar mais fantasmas na historia… mas pra mim foi uma historia boa, que tinha de tudo… pra mim, foi um dos melhores dramas,…. tanto que antes eu não engolia o taecyeon pk só o tinha visto em dream high (que ali sim, a atuação dele foi tensa) e me fez gostar muito dele nesse drama, alem da so yi hyun ♥

    • migraziele disse:

      Muito obrigada pelo comentário. Não que eu tenha desgostado completamente do drama, mas senti que ele poderia ter sido bem melhor com um fim meio corrido. Todos os pontos que vc colocou realmente foram pontos fortes no drama. Quando a Taecyeon o achei bem menos entrosado com a So Yi Hyun, sei lá…

      ^^

      • Entendo… realmente poderiam ter feito o final do vilão demorar mais episodios… mas acho que a intenção tbm era mostra a protagonista com uma vida normal, ja que desde que acordou do coma ela corria mais que cego em tiroteio .-. e engraçado que eu gostei do final por isso, pk em muitos dramas tem o final feliz mais tem tanto drama entre o casal no ultimo capitulo que vc não consegue ter aquele sentimento “cara, eles estão juntos, eles estão felizes” tipo my girl, que tem um final feliz mais é tanto drama que quando no ultimo momento eles ficam juntos, vc fica aliviado, e mentalmente pensa “eles estão juntos” mas fica com aquilo estranho de não ter mostrado eles sendo felizes.
        ah, gostei mo do blog viu? comentarei mais vezes (se vc não se incomodar de eu sempre escrever uma bíblia como comentario xD)

      • migraziele disse:

        Concordo com vc. Imagina!! Mto obrigada!!! Volte sempre sim! Opiniões são importantes 🙂

Deixe um comentário

