Ano novo, vida quase nova

Não gosto muito de resoluções de começo de ano. Nem ter nada pré-estabelecido para não ter nenhuma decepção caso não se cumpra. Faz um tempo que o que vier é lucro e mais tempo ainda que o que está indo embora também.

IMG_0008

Apenas que. Houve um presente inesperado no final de ano, tão cheio de carinho, que me fez:
1) dar pulos de alegria por adorar ganhar presentes e pequenos mimos;
2) chorar por ser sim uma pessoa piegas.

foto (7)

No ano novo fui para uma cidade do sul de minas (São Lourenço), turística porém esse ano pouco festiva. Nos finais de ano é que, sempre que estou por lá, faço a constatação da administração do prefeito eleito. Tem sempre “altos agitos” em clima pitoresco, rústico e com bom estilo aka muita gente rica de lá mesmo, turistas e muitos cariocas.

IMG_0817

Tem finais de ano que tem trenzinho, pista de patinação no gelo, shows na praça, exposição de carros antigos, baladas com vários tipos de sons em cada rua do centro. Tem finais de ano que nada, simplesmente os fogos de artifício são poucos, são apenas de responsabilidade dos hotéis. E é assim que meço a prefeitura. Faz um tempo que anda uma administração de eventos meio ralé. É cidade turística e assim acaba perdendo muito. A criminalidade é baixa, os hospitais são vazios, um sossego só. Então meço através das festividades. Pra mim tanto faz, mas tem sido tedioso, Sr. prefeito.

Eu sempre insisto em me “desligar” no fim de ano, para mim é uma data mais introspectiva, reflexiva, de descanso e de absolutamente nada, para fazer nada mesmo até o tédio me invadir por completo e fazer desentediar, que seja, descobri: tenho abulia. Pero, alguém da Bahia descobriu meu número e ficou me ligando. Ele foi tão insistente na hora da virada que de tanta ligação, mais de 20, ele conseguiu travar o meu celular – que já está velhinho -. Quando resolvi atender, porque não pode alguém assim ligar tão errado na vida, era o “Liedson, porra” tão óbvio, tão brother meu, como eu não pude me lembrar?

IMG_0819

 – Eu sempre tenho dessas coisas complicadas, não sei por quê mas o pessoal mais sem noção do mundo gosta de puxar papo comigo no celular, uma vez foi a Maria outra vez foi o Márcio, mas essas são outras histórias. –

“Oi, não estou te ouvindo pode repetir seu nome, não sei quem você é” falei contida imaginando se na minha vida tinha realmente conhecido alguém de nome tão estranho. Ele repetiu, mas ainda sim não entendi. Apesar “da pouca festividade” nesse ano com o barulho do forró e afins onde estava – na praça central da cidade – não foi possível escutá-lo. Por sms eu disse que infelizmente eu não era a pessoa que ele procurava e que ele estava ligando errado, eu não tinha escutado o nome dele e desculpe qualquer coisa, feliz ano novo. Ele me disse que era o Liedson e que feliz ano novo.

IMG_0816

Fiquei sem entender como o “é o Liedson, porra” estava ligando tanto para alguém que estava viajando e parecia íntima sem se dar conta de que ligava errado. Até agora não consigo entender. Nem o “é o Liedson, porra” porque no dia seguinte me ligou mais duas vezes.

IMG_0809

E foi assim que não me desliguei, que o pouco agito me animou e fiz resoluções de ano novo, eu também ia fazer a minha vida ficar menos tediosa nem que fosse para ligar várias vezes para a pessoa errada mesmo e ser feliz dizendo “é a Tamires, porra!” ligando loucamente e desejando feliz ano novo para qualquer desconhecido. A vida tem dessas e nem o “é o Liedson, porra” pode imaginar que acaba de me render um post.

Crédito das fotos: @migraziele

Sobre migraziele

Tamires, ou migraziele, tem 22 anos e é estudante de arquitetura e urbanismo. Gosta da Coréia do Sul, dos coreanos, dos doramas e de cultura asiática em geral. Gosta de livros, café, fotografia, moda e de viajar como dois terços da internet.
Esse post foi publicado em ¿Qué te parece? e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

